Cultura e Ciência

Congresso reúne pesquisadores do UNASP e da PUC – Campinas

Evento acontecerá na modalidade presencial e virtual; as inscrições serão encerradas em 31 de maio.

Texto: Ana Clara Silveira

O UNASP, em parceria com a PUC – Campinas e apoio da Intercom, convida seus alunos para submeterem seus trabalhos a nível de graduação e pós-graduação sobre suas pesquisas, relatos e experiências no 2° Congresso Internacional de Comunicação e Religião. O tema do evento em 2022 será “Religião e Cultura Pop” e acontecerá no dia 08 de junho no prédio do Ensino Superior do campus Engenheiro Coelho. A programação começa às 9h e termina às 18h.

O objetivo do evento é articular e fomentar pesquisas científicas que transitem entre as interfaces dos campos da comunicação e dos estudos da religião. Os palestrantes serão a doutora Heidi Campbell, professora e pesquisadora em Religião Digital no Departamento de Comunicação da Texas A&M University, nos Estados Unidos, e o doutor Iuri Andréas Reblin, pesquisador e conferencista na área de Histórias em Quadrinhos, Mídia, Cultura Pop e Religião.

Os resumos podem ser enviados para nove grupos de trabalho: Comunicação, Consumo e Religião; Linguagem, mídias e religiões; Mídia, ciência e religiões; Mídia, religiões e Diversidade; Mídia, religiões e política; Narrativas audiovisuais e religiões, Processos comunicacionais e instituições religiosas; Religiões e Ciberespaço; Religiocom Júnior. O evento tem certificação.

Confira o link para fazer sua inscrição, submeter seu trabalho ou ter mais informações:

https://www.even3.com.br/religiocom2022/.

Veja mais