Profissão e Mercado

Congresso do Mestrado em Educação do Unasp reúne primeira turma de egressos

Além da celebração o evento ainda contou com um painel de pesquisa apresentada pelos ex-alunos O curso de Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, celebrou no domingo (26), o I Encontro de Egressos e o I Painel em Pesquisa Educacional Aplicada na Formação Profissional. A abertura […]

Texto: Thaís Fowler

Além da celebração o evento ainda contou com um painel de pesquisa apresentada pelos ex-alunos

O curso de Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, celebrou no domingo (26), o I Encontro de Egressos e o I Painel em Pesquisa Educacional Aplicada na Formação Profissional. A abertura oficial do evento foi realizada pelo Reitor do Unasp, Martin Kühn, que pronunciou uma mensagem de gratidão aos 19 mestres egressos.

O evento apresentou o e-book escrito pelos alunos e professores Experiências de Formação em Educação: Implicações da Pesquisa para o Desenvolvimento Profissional, que está sendo produzido pela editora Unaspress. O diretor da Unaspress, Rodrigo Folis, afirma que o papel da universidade é devolver para a sociedade, através dos resultados das pesquisas, conhecimento para que a própria ela avance. “É papel da universidade fazer pesquisa e disponibilizá-lo ao público. Se eu pego a pesquisa desses 19 formandos e transformo em um produto acessível e distribuo muitas pessoas serão atingidas, além dos que estavam na sala de aula. Eu acredito que a educação pode melhorar através da disponibilização deste livro”.

O Unasp tem um sistema educacional que já ultrapassou a marca de 100 anos e esse foi um dos pontos de destaque que fizeram com que o curso de Mestrado Profissional em Educação fosse implantado na instituição. A coordenadora do curso, Gildene do Ouro afirma que esse processo de implantação foi desafiador, mas o sentimento hoje é de vitória e conquista. “O sentimento é de realização, mas também de muita responsabilidade, um compromisso com a educação. Por ser um mestrado profissional nós buscamos o desenvolvimento profissional na vida dos nossos alunos e muitos deles já estão vendo os resultados. Isso é o que nos motiva a prosseguir”.

Pesquisas realizadas pelos egressos foram apresentadas na I edição do painel de pesquisa do Mestrado em Educação do Unasp.

Mais de 20 mil professores atuam na Rede Adventista de Educação, no Brasil, e o Unasp visou a necessidade em oferecer um mestrado que pudesse ampliar o conhecimento, produção de novas pesquisas e formar mestres em educação que pudessem retornar a rede educacional adventista e dar uma contribuição mais profunda no ensino. “A celebração que está acontecendo hoje, é um momento histórico. Os primeiros 19 mestres formados pelo Unasp, voltam para os seus campos de atuação, sendo a maioria deles na educação básica, outros no ensino superior e assim eles podem continuar a jornada da Educação Adventista”, afirma, Antônio Marcos.

I Painel em Pesquisa Educacional Aplicada na Formação Profissional

O segundo momento do evento foi dirigido pela professora Dayse de Souza, para a apresentação dos trabalhos acadêmicos de quatro alunas formandas do curso de Mestrado Profissional em Educação.

Veja mais