Cultura e Ciência

Congresso de Promoção da Saúde do UNASP contará com mais de 90 palestrantes convidados

Nos dias 19 a 21 de outubro de 2020, o UNASP realizará o IV Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, que contará com mais de 90 palestrantes convidados, incluindo nacionais e alguns internacionais. O evento acontecerá no formato online, a fim de evitar aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o […]

Texto: Aira Annoroso

1° Simpósio Regional de Promoção da Saúde na Zona Sul de São Paulo, em 2019.

Nos dias 19 a 21 de outubro de 2020, o UNASP realizará o IV Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, que contará com mais de 90 palestrantes convidados, incluindo nacionais e alguns internacionais. O evento acontecerá no formato online, a fim de evitar aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o congresso abrangerá outros eventos que são promovidos pelo Mestrado em Promoção da Saúde, como 2° Simpósio Regional de Promoção da Saúde na Zona Sul de São Paulo e 2° Encontro de Egressos do Mestrado Profissional em Promoção da Saúde.

Segundo a Dra. Elisabete Agrela, vice-presidente do congresso e docente dos cursos de Graduação e do Mestrado do UNASP, todos os convidados possuem currículos renomados no campo da promoção da saúde. “Pela abrangência do referencial da Promoção teremos mesas de discussões com pesquisadores da área do meio ambiente, saúde pública, estilo de vida, educação. Nossa preocupação foi de criar um cenário de diálogos entre pesquisadores de diversas universidades brasileiras”, diz.

Levando em consideração também o contexto da pandemia, que o Brasil e o mundo têm enfrentado, o tema também será alvo de discussões. “Teremos mesas de discussões específicas sobre o tema assim como teremos mesas com temas abrangentes que certamente irão abranger essa temática”, comenta Elisabete.

Para mais informações sobre a programação, acesse: unasp.br/cbips

Veja mais