Confira as últimas notícias do semestre no Giro Unasp

Giro Unasp

Escrito por

Mairon Hothon

Publicado em

26 jun 2019

Crédito imagens

Marketing Unasp

Final do semestre chegou e os campi universitário já começam a ficar mais vazios, muitos alunos já estão de férias e outros estão doando parte dos dias de folga para fazer voluntariado. Fique informado com as última informações do Giro Unasp.

Membros do conselhos de reitores que estiveram no Unasp

Unasp sedia Conselho de Reitores

 A reitoria do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) foi a sede da 307º reunião do Conselho Deliberativo e Fiscal do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Durante o encontro, foram informados os resultados da visita ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o astronauta Marcos Pontes, que aconteceu no dia 27 de maio em Brasília, bem como as últimas resoluções que o Ministério da Educação (MEC) fez nos últimos dias e afeta o Ensino Superior brasileiro. Os reitores também tiveram um momento para relatos de experiências e um panorama geral da situação em cada instituição de ensino representada.

“Enquanto CRUB nosso principal objetivo é debater de maneira ampla os caminhos que o Ensino Superior tem trilhado, e falar sobre autonomia e investimentos faz parte dessa agenda de pautas positivas para o setor. Acreditamos que se não tivermos investimentos nessa área educacional, nosso país não vai se desenvolver”, comenta o presidente do CRUB, Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto

 

Alguns dos destinos de julho deste ano

Missões de Julho

Durante esse mês de julho, 245 estudantes e professores estão em projetos de voluntariados em 14 locais diferentes, divididos em 9 países. Entre as atividades estão projetos com crianças, saúde pública, evangelismo, construção de igrejas, revitalização de praças e locais comunitários entre outros projetos.

Entre os locais estão: Irlanda, Chipre, Paraguai, Comunidade Nova Jerusalém (Amazônia), Chile, Egito, Nova York (EUA), Angola e Brasil (Campinas, Curitiba, Quixabeira e Valongo em São Paulo).

 

Unasp São Paulo realiza primeira reunião do Comitê Científico

O Comitê foi formado com docentes do campus SP.

Após o quinto encontro da Academia de Pesquisadores realizado no Unasp São Paulo no mês de maio deste ano (2019), foi anunciado que a instituição formaria um Comitê Científico com o objetivo de identificar as áreas prioritárias com os pesquisadores do campus, possíveis temas para serem pesquisados, colaborar com a implantação de um novo modelo de execução de pesquisa no campus SP, fortalecer os grupos de pesquisa, apoiar a busca de fomento externo, colaborar na alocação de recursos institucionais e com o Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC) do Unasp. Na última quinta-feira (12), os pesquisadores do campus tiveram sua primeira reunião do Comitê, considerado por eles um momento histórico e importante.

 

Unasp SP é citado em revista de circulação nacional

Tendo como título “Todo o poder da Geoterapia”, o fisioterapeuta e coordenador do Mestrado em Promoção da Saúde do UNASP-SP, Dr. Fábio Alfieri foi o entrevistado da revista de circulação nacional Viva Saúde, da editora Escala, para falar um pouco sobre uma das principais matérias-primas da natureza, a argila tem registros históricos importantes e já era usada como produto medicinal nos tempos de Cleópatra.

A revista que já está a venda nas bancas de todo o país e também pelos meios digitais traz em sua página 2, da seção terapia alternativa, ao todo 4 páginas falando sobre os benefícios da argila. Alfieri é um dos autores de um estudo que investigou o uso desse recurso natural no tratamento da osteoartrite de joelho.

Série 144

Série cristã produzida exclusivamente para o Instagram tem a participação de professores e alunos do Unasp Hortolândia. Trata-se da Série 144, que é uma iniciativa da Divisão Sul Americana em parceria com a Belluna filmes e vai estrear na próxima sexta-feira, 28 de junho. Alunos do curso de publicidade e propaganda fizeram parte da equipe de produção e professores estiveram entre o elenco.

 

Vigília Chutando o Balde

Alunos do Unasp Hortolândia fica noite inteira uma sem dormir. Não foi um caso de insônia coletiva, mas uma programação especial para estimular a promoção pessoal, emocional e espiritual dos alunos, chamada: Chutando o Balde! Essa vigília de jovens aconteceu na madrugada do dia 16 de junho. Com Palestras, brincadeiras, momentos de oração e muita música.

 

Unasp na comunidade.

Universitários do curso de Arquitetura e Urbanismo fizeram a diferença para a comunidade do bairro Cidade Universitária em Engenheiro Coelho com ações de intervenção social. A iniciativa foi resultado do aprendizado nas disciplinas de composição formal e representação básica e chamaram a atenção para os problemas que podem ser resolvidos com ações simples e eficientes.

 

 

Batismo no Unasp

O Projeto Naamã, realizado pela pastoral universitária do Unasp no campus Engenheiro coelho, foi a ponte para 3 jovens conhecerem Jesus. Lucas, Josemberg e Wellington são residentes de uma clínica de recuperação e celebram uma nova vida através do batismo. O Projeto Naamã é um dos 15 ministérios do movimento Atos 29 do Unasp EC.