Acontece no UNASP

Unasp abre inscrições para Concurso de Poesia no campus Engenheiro Coelho

Evento  realizado pelas faculdades de Letras e Tradutor Interprete é tradicional no campus e promete premiação especial aos vencedores   As faculdades de Letras e Tradutor e Interprete do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, abriram inscrições para a décima edição do Concurso de Poesia. Podem participar universitários de todos os […]

Texto: Gisele Calisto

Evento  realizado pelas faculdades de Letras e Tradutor Interprete é tradicional no campus e promete premiação especial aos vencedores

 

As faculdades de Letras e Tradutor e Interprete do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, abriram inscrições para a décima edição do Concurso de Poesia. Podem participar universitários de todos os cursos superiores da instituição. As inscrições acontecem até 30 de setembro através da internet.

Realizado há 10 anos, o Concurso de Poesia busca estimular a produção e celebrar o formato literário como forma de arte entre os universitários do Unasp. Para a coordenadora do concurso, professora Sonia Gazeta, o projeto é de relevância para que os alunos expressem suas vivências e atividades aprendidas em sala de aula, através de poesias. “O evento é uma oportunidade para revelar talentos e compartilhar a produção poética dos alunos”, afirma.

As inscrições são online, através do site oficial do concurso. Após o cadastro, a poesia deve ser enviada em formato PDF por e-mail (letras.tradutor.unaspec@gmail.com).

Processo de Avaliação

O júri é composto por professores da área de linguagem e literatura do Unasp. “Os poemas devem obedecer a critérios de estéticas originalidade, temática relevante e domínio da linguagem”, ressalta Sonia.

Os três melhores classificados serão conhecidos e premiados com medalhas e um livro, durante a Semana de Letras e Tradutor, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro. As poesias vencedoras irão ganhar um espaço de exposição durante a semana acadêmica.

As poesias devem ser de autoria própria. Conforme o edital, serão desclassificados os trabalhos que não apresentar título ou caracterizar cópia ou plágio. Os critérios para a avaliação das poesias serão: exploração dos recursos linguísticos da poesia (figuras de linguagem, de estilo, métrica, ritmo e rima), criatividade e adequação ao tema.

Cada candidato pode concorrer com até 3 poemas. Podem participar todos os alunos matriculados nos cursos de graduação do Unasp, campus Engenheiro Coelho. As inscrições encerram dia 30 de setembro.

 

 

 

Veja mais