Acontece no UNASP

Concerto marca 500 anos da Reforma Protestante em Campinas

A orquestra Sinfônica de Campinas e o Coral do Unasp lembram 500 anos da Reforma Protestante em um concerto especial nesta sexta-feira Começa nesta sexta-feira (27) em Campinas a série de concertos comemorativos aos 500 anos da Reforma Protestante. A primeira apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas com o Coral da Faculdade de Música do […]

Texto: Assessoria de Imprensa

A orquestra Sinfônica de Campinas e o Coral do Unasp lembram 500 anos da Reforma Protestante em um concerto especial nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (27) em Campinas a série de concertos comemorativos aos 500 anos da Reforma Protestante. A primeira apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas com o Coral da Faculdade de Música do Centro Universitário Adventista de São Paulo será na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Igreja do Colégio Liceu) às 20h.

O concerto apresenta o oratório “Elias” (Elijah, op. 70) de autoria de Felix Mendelssohn (1809-1847), sob a regência dos maestros Victor Hugo Toro e Jetro Meira de Oliveira, com a participação dos solistas, Carlos Eduardo Marcos (baixo),  Lidia Schäffer (mezzo soprano), Miguel Geraldi (tenor) e Elaine de Morais (soprano). A entrada é gratuita.

A apresentação do Coral do Unasp foi traduzida para o português e terá a regência do maestro Jetro Meira de Oliveira. “O oratório Elias é uma das obras mais ricas e belas de Felix Mendelssohn. Foi feito um trabalho para deixar esse conteúdo acessível para todos os apreciadores da boa música”, afirma. Jetro de Oliveira é doutor em artes musicais, regência e literatura musical pela Universidade de Lllinois dos Estados Unidos e coordena o coral desde sua fundação.

O mesmo concerto será reapresentado no próximo domingo (29) às 16h na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Igreja do Colégio Liceu).  A terceira apresentação acontece no Unasp em Engenheiro Coelho, na terça-feira (31), às 20h.

O dia 31 de outubro de 1517 entrou para a história do protestantismo mundial. Na porta da Igreja de Wittenberg, na Alemanha, Martinho Lutero publicou 95 teses que justificavam suas crenças e questionavam os valores disseminados pela igreja da época.

Serviço

Concerto de 500 anos da Reforma Protestante

Locais: Igreja do Colégio Liceu Salesiano – Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330. Guanabara. Campinas – Nos dias 27(sexta) às 20h e 29 (domingo) às 16h.

Igreja do Unasp-Ec – Vicinal Walter Boger, S\nº – Engenheiro Coelho – No dia 31 (Terça-feira) às 20h.

Entrada: Gratuita – sem necessidade de ingresso

Veja mais