Acontece no UNASP

Concerto leva alegria do Natal em hospital de Paulínia

Músicas natalinas foram cantadas para pacientes na UTI e Pronto Socorro O musical “Vitrines de Natal” foi apresentado pelo Coral Officina Vocalis no Hospital Municipal de Paulínia. Pacientes, acompanhantes e funcionários ficaram emocionados com as letras e canções no último dia 09 de dezembro. O coral é formado por alunos e professores do Centro Universitário […]

Texto: Assessoria de Impressa

Músicas natalinas foram cantadas para pacientes na UTI e Pronto Socorro

O musical “Vitrines de Natal” foi apresentado pelo Coral Officina Vocalis no Hospital Municipal de Paulínia. Pacientes, acompanhantes e funcionários ficaram emocionados com as letras e canções no último dia 09 de dezembro. O coral é formado por alunos e professores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), além de moradores de Engenheiro Coelho.

Com o período natalino, o musical foi um presente aos pacientes do Hospital Municipal de Paulínia. Como a estrutura do hospital não permitiu uma apresentação geral, o espetáculo foi apresentado em cinco pontos diferentes da unidade hospitalar, incluindo UTI e Pronto Socorro. Para o regente do Coral Officina Vocalis, Jetro de Oliveira, foi um momento de renovar a esperança. “Para os pacientes que estão internados, muitas vezes sentindo tristeza e solidão, esta apresentação musical significou momentos de alegria, descontração e renovação da esperança”, destacou.

Maestro

O maestro Jetro Meira de Oliveira é Bacharel em Música (1990) e Mestre em Regência e História da Música (1996) na Andrews University, EUA, onde estudou sob a orientação do Maestro Zvonimir Hacko, e Doutor em Regência e Literatura na University of Illinois, EUA (2002), estudando com os Maestros Fred Stoltzfus e Donald Schleicher, e musicologia sob a orientação de  John Walter Hill.

Em sua trajetória, o maestro foi convidado em outubro de 2001 pela Music Society of St. Cecilia, para ser o regente do concerto beneficente para as vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro. É membro das distintas sociedades acadêmicas Pi Kappa Lambda (música) e Phi Kappa Phi (estudos interdisciplinares), como também da Associação Paulista de Regentes Corais e da Sociedade Brasileira de Musicologia.

As atividades do Coral Officina Vocalis acontecem simultaneamente ao período letivo do Unasp.

Veja mais