Concerto apresenta espetáculo Dança Comigo

Acontece no Unasp

Escrito por

Assessoria de Imprensa

Publicado em

13 maio 2018

No repertório da Orquestra Sinfônica do Unasp, ritmos dançantes como Danúbio Azul, Bolero de Ravel, Libertango e outros clássicos que marcaram gerações em todo o mundo. A apresentação é gratuita

 A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) estreia neste sábado, dia 12 de maio, em Engenheiro Coelho, o espetáculo Dança Comigo. No repertório os grandes clássicos dançantes que marcaram gerações ao redor do mundo. A apresentação terá a regência do Maestro Jetro Meira de Oliveira e acontece no Auditório Central da universidade às 20h com entrada franca.

Os apreciadores dos embalos da música clássica serão premiados com o repertório do espetáculo Dança Comigo. Ritmos reconhecidos mundialmente como Danúbio Azul (An der schönen blauen Donau) de Johann Strauss (1804-1849), Bolero de Ravel do compositor francês Maurice Ravel (1875-1937) e ainda Libertango de Astor Pantaleón Piazzolla (1921-1992).

A seleção do repertório dançante foi feito pelo maestro Jetro Meira de Oliveira, que explica detalhes da escolha. “As danças sinfônicas, necessariamente não são as dos bailes, mesmo possuindo a regularidade do ritmo, mas valorizam elementos que estão além apenas dos ritmos”, explica.

O concerto começa as 20h com entrada gratuita, sem a necessidade de ingresso. O Unasp está localizado na Vicinal Walter Boger, S/N em Engenheiro Coelho (SP).

 

Orquestra

A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho é regida pelo maestro, Jetro Meira de Oliveira. Sua história é marcada e reconhecida por espetáculos originais e desenvolvidos dentro de ritmos variados. Já fez apresentações e concertos nas cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Americana, São Paulo. Sua formação é composta de músicos profissionais e universitários da graduação de música e da Escola da Artes do Unasp.

 

Maestro

O maestro Jetro Meira de Oliveira é Bacharel em Música (1990) e Mestre em Regência e História da Música (1996) na Andrews University, EUA, onde estudou sob a orientação do Maestro Zvonimir Hacko, e Doutor em Regência e Literatura na University of Illinois, EUA (2002), estudando com os Maestros Fred Stoltzfus e Donald Schleicher, e musicologia sob a orientação de  John Walter Hill.

Em sua trajetória, o maestro foi convidado em outubro de 2001 pela Music Society of St. Cecilia, para ser o regente do concerto beneficente para as vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro. É membro das distintas sociedades acadêmicas Pi Kappa Lambda (música) e Phi Kappa Phi (estudos interdisciplinares), como também da Associação Paulista de Regentes Corais e da Sociedade Brasileira de Musicologia.

 

Serviço

Concerto Dança Comigo

Onde: Auditório Central do Unasp – Vicinal Walter Boger, S/N – Engenheiro Coelho (SP)

Hora: 20h
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada: Gratuita sem necessidade de ingresso