Acontece no UNASP

Concerto apresenta espetáculo Dança Comigo

No repertório da Orquestra Sinfônica do Unasp, ritmos dançantes como Danúbio Azul, Bolero de Ravel, Libertango e outros clássicos que marcaram gerações em todo o mundo. A apresentação é gratuita  A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) estreia neste sábado, dia 12 de maio, em Engenheiro Coelho, o espetáculo Dança Comigo. […]

Texto: Assessoria de Imprensa

No repertório da Orquestra Sinfônica do Unasp, ritmos dançantes como Danúbio Azul, Bolero de Ravel, Libertango e outros clássicos que marcaram gerações em todo o mundo. A apresentação é gratuita

 A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) estreia neste sábado, dia 12 de maio, em Engenheiro Coelho, o espetáculo Dança Comigo. No repertório os grandes clássicos dançantes que marcaram gerações ao redor do mundo. A apresentação terá a regência do Maestro Jetro Meira de Oliveira e acontece no Auditório Central da universidade às 20h com entrada franca.

Os apreciadores dos embalos da música clássica serão premiados com o repertório do espetáculo Dança Comigo. Ritmos reconhecidos mundialmente como Danúbio Azul (An der schönen blauen Donau) de Johann Strauss (1804-1849), Bolero de Ravel do compositor francês Maurice Ravel (1875-1937) e ainda Libertango de Astor Pantaleón Piazzolla (1921-1992).

A seleção do repertório dançante foi feito pelo maestro Jetro Meira de Oliveira, que explica detalhes da escolha. “As danças sinfônicas, necessariamente não são as dos bailes, mesmo possuindo a regularidade do ritmo, mas valorizam elementos que estão além apenas dos ritmos”, explica.

O concerto começa as 20h com entrada gratuita, sem a necessidade de ingresso. O Unasp está localizado na Vicinal Walter Boger, S/N em Engenheiro Coelho (SP).

 

Orquestra

A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho é regida pelo maestro, Jetro Meira de Oliveira. Sua história é marcada e reconhecida por espetáculos originais e desenvolvidos dentro de ritmos variados. Já fez apresentações e concertos nas cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Americana, São Paulo. Sua formação é composta de músicos profissionais e universitários da graduação de música e da Escola da Artes do Unasp.

 

Maestro

O maestro Jetro Meira de Oliveira é Bacharel em Música (1990) e Mestre em Regência e História da Música (1996) na Andrews University, EUA, onde estudou sob a orientação do Maestro Zvonimir Hacko, e Doutor em Regência e Literatura na University of Illinois, EUA (2002), estudando com os Maestros Fred Stoltzfus e Donald Schleicher, e musicologia sob a orientação de  John Walter Hill.

Em sua trajetória, o maestro foi convidado em outubro de 2001 pela Music Society of St. Cecilia, para ser o regente do concerto beneficente para as vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro. É membro das distintas sociedades acadêmicas Pi Kappa Lambda (música) e Phi Kappa Phi (estudos interdisciplinares), como também da Associação Paulista de Regentes Corais e da Sociedade Brasileira de Musicologia.

 

Serviço

Concerto Dança Comigo

Onde: Auditório Central do Unasp – Vicinal Walter Boger, S/N – Engenheiro Coelho (SP)

Hora: 20h
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada: Gratuita sem necessidade de ingresso

Veja mais