Acontece no UNASP

Comunidade Jovem Yes comemora 5 anos de existência no Unasp SP

A Comunidade Jovem Yes do Unasp São Paulo comemorou 5 anos de existência na última sexta-feira (15). A noite foi marcada por uma programação especial na Igreja do Unasp. O culto fez uma retrospectiva dos últimos anos, com os momentos mais marcantes da comunidade, além de muito louvor. “A Yes existe porque jovens, lá atrás, […]

Texto: Aira Annoroso

A Comunidade Jovem Yes do Unasp São Paulo comemorou 5 anos de existência na última sexta-feira (15). A noite foi marcada por uma programação especial na Igreja do Unasp. O culto fez uma retrospectiva dos últimos anos, com os momentos mais marcantes da comunidade, além de muito louvor. “A Yes existe porque jovens, lá atrás, um dia entenderam que a revolução que Cristo faz dentro da gente não se destina a esquentar o banco da igreja, é sair e fazer a revolução lá fora”, enfatiza a cantora Roberta Spitaletti, que participou da programação.

O que é a Comunidade Yes?

A Comunidade Yes é um grupo composto por jovens, em sua maioria os alunos do Ensino Médio, do Colégio Unasp. “A Yes não é só uma banda legal, programas legais, saídas e ideias mirabolantes. Comunidade Yes são pessoas”, afirma o pastor Jackson Andrade, um dos primeiros organizadores do projeto. A idealização da comunidade se deu pelas indagações: “Como podemos alcançar os jovens dessa faixa etária? Como eles poderiam ter seu próprio espaço de adoração para que se devolvessem e atuassem mais na obra de Deus?”. Depois de muito estudo e organização, nasceu a Comunidade Yes. Em 5 anos de existência mais de 60 jovens foram batizados. “Nossa realidade é que recebemos muitos visitantes de outras igrejas todos os sábados, e também tem aumentado o número de pessoas que antes se autodeclaravam ateus e agora são membros da Comunidade Jovem Yes”, conta o pastor Dimas de Oliveira, diretor do projeto.

Envolvimento na Missão

João Petrela, membro da Comunidade Jovem Yes, se incomodava com o fato de todos irem aos cultos, e ao final os adolescentes simplesmente voltarem para as suas casas. Só isso não bastava. Dessa inquietação na mente de João, surgiu o projeto Uma Tarde com Deus, onde eles dedicarão tempo de qualidade para fazer o bem e estarem mais próximos do Criador todos os sábados. A primeira ação consistirá em visitar um condomínio a fim de conhecer outros jovens, idosos e crianças e apresentar-lhes o evangelho.

Além do projeto Uma Tarde com Deus, no período de férias os jovens se envolvem em missões maiores. Já foram realizadas 6 missões “Change Your World”, e em julho deste ano o grupo realizará o voluntariado na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Veja mais