Cultura e Ciência

Gosta de Música? Então conheça alguns dos compositores do Unasp Engenheiro Coelho

O Unasp Engenheiro Coelho sempre foi lugar de bons músicos. Entre eles, estão diversos compositores. O curso de Música do campus potencializa esses talentos, que, muitas vezes, acabam trabalhando por aqui! Nossa Licenciatura recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC) e está entre os melhores de São Paulo. Além disso, o campus oferece […]

Texto: Wallace Ávilla

O Unasp Engenheiro Coelho sempre foi lugar de bons músicos. Entre eles, estão diversos compositores. O curso de Música do campus potencializa esses talentos, que, muitas vezes, acabam trabalhando por aqui!

Nossa Licenciatura recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC) e está entre os melhores de São Paulo. Além disso, o campus oferece um ambiente dinâmico e cheio de grupos musicais – sejam eles vocais ou instrumentais – para que os estudantes e profissionais cresçam.

Em comemoração ao Dia Internacional do Músico, confira abaixo 10 dos compositores do Unasp:

Samuel Krahembühl

Graduado em Música pela Universidade Estadual de São Paulo (Unicamp), com bacharel em composição e regência, experiência em artes, regência orquestral, composição musical e mestrado em Música pela Unicamp, Samuel Krahembuhl é mais do que referência no Unasp quando o assunto é composição orquestral. Produtor de recitais e arranjos para orquestras, o professor já compôs trilhas cinematográficas, como “Suíte Musical” para o filme “O Resgate”, produzido pela Seven Filmes em 2017. Atualmente, leciona no curso de Música e na Escola de Artes do campus Engenheiro Coelho e é Regente Titular da Camerata do Unasp Hortolândia.

 

 

 

Lineu Soares

Lineu Soares, um dos maiores compositores musicais da Igreja Adventista, dispensa muitas apresentações. Formou-se na Universidade São Judas Tadeu em 1988, é mestre em Música pela Unicamp e hoje atua como professor no curso de Música no Unasp. Como a lista de produções de Lineu é extensa, aqui seguem alguns de seus trabalhos que merecem destaque:

Produziu e compôs o musical “Herói da Fé”.

Clênio Abreu

Clênio Abreu é referência quando falamos de corais. É regente do Coral Universitário do campus Engenheiro Coelho e produtor dos dois álbuns do grupo: “Rumo ao Lar” e “Fonte da Vida”. Formou-se em 1997 na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, realizou seu mestrado em Música na Unicamp e defendeu este ano sua tese de doutorado na mesma. É professor no curso de Música e na Escola de Artes do Unasp Engenheiro Coelho.

 

Jetro Meira de Oliveira

Jetro Meira começou sua carreira fora do Brasil. É formado em música pela Andrews University, nos Estados Unidos, fez seu mestrado pela mesma e realizou seu doutorado pela Universidade de Illinois, também nos Estados Unidos. Fala 5 idiomas diferentes.  Já produziu arranjos para concertos de orquestras e participou do evento musical “Celebrai!” em 2012, além de compor para o grupo Officina Vocalis.

 

 

 

 

Raiane Porto

Raiane Porto, de 23 anos, é estudante de Música do Unasp e está prestes a se formar. Ela é integrante de vários grupos, como os Corais Universitário e Academia da Voz, além do vocal Luz e Rimas. A formanda escreveu a canção “Aquela Paz”, gravada para o álbum “Fonte da Vida”, segundo CD do Coral Universitário. Também compôs “Tranquilidade”, lançada no EP do grupo Luz e Rimas. Raiane ainda pretende compor e lançar mais músicas por conta própria. Ela deseja fazer mestrado em performance vocal.

 

 

 

 

Felipe Arco

Felipe Arco é um dos frutos recentes da graduação de Música do Unasp. Formou-se em 2017 e trabalha na instituição desde 2018. Atua nos grupos Novo Tom, Academia da Voz, Coral Unasp e Entre Elas. Trabalha com regência de coral, produção musical e piano. Sua motivação na música é a oportunidade de estar sempre em contato com novas linguagens musicais e de repassar o pouco do aprendido adiante. Já compôs diversas músicas, incluindo “Espírito de Deus”, presente no terceiro volume dos CDs Celebra São Paulo.

 

 

 

Leandro Pedroso

Leandro Pedroso, de Taboão da Serra, é aluno do curso de Música do Unasp e integrante do grupo Versos. Além de compor para esse grupo vocal, que acabou de lançar um CD, escreveu a música “Sopro” para o disco “Fonte da Vida” do Coral Universitário.

 

 

 

Pedro Valença 

Pedro Valença tem 31 anos e é uma das jovens vozes que fazem parte do cenário contemporâneo da música gospel. Formado em Música pelo Unasp-ec em 2016, Pedro é criador e cantor do grupo Vocal Livre e autor de mais de 50 canções. Hoje, Pedro trabalha no Unasp-ec como produtor musical, rege o Coral Jovem e atua no grupo Novo Tom dirigido por Lineu Soares.

 

 

 

 

Dynan Melo

Dynan Melo tem 30 anos e também é um dos frutos recentes do curso de música. Ele se formou em 2016 e neste ano terminou sua pós-graduação em Canto com ênfase em Harmonização e Backing Vocal pelo Unasp-ec. Quando ainda na graduação, Dynan fundou o grupo Versos no qual é diretor até hoje. Suas músicas são compostas para certas finalidades, como o seu medo de arranjar e produzir que foi vencido através do grupo Versos. Atualmente Dyana dá aulas particulares e leciona em uma escola de música em Americana.

 

Veja mais