Cultura e Ciência

Complexo esportivo do Unasp sedia 4ª edição do Adventure School

A qualidade do espaço oferecido pelo campus Engenheiro Coelho tem sido um dos principais requisitos para sede de grandes eventos esportivos O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, sediou pelo quarto ano consecutivo os jogos escolares Adventure School. A competição é desenvolvida pelo departamento de Educação da Associação Paulistana, sede administrativa […]

Texto: Raiane Lívia

A qualidade do espaço oferecido pelo campus Engenheiro Coelho tem sido um dos principais requisitos para sede de grandes eventos esportivos

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, sediou pelo quarto ano consecutivo os jogos escolares Adventure School. A competição é desenvolvida pelo departamento de Educação da Associação Paulistana, sede administrativa da Igreja Adventista na cidade de São Paulo.

Os jogos acontecem todos os anos e têm o objetivo de promover interação e diversão para os participantes. Este ano, mais de 900 alunos de 15 unidades escolares da grande São Paulo estiveram envolvidos no evento. As atividades foram realizadas no complexo esportivo do Unasp dos dias 13 a 15 de outubro.

Além de referência em Educação, o Unasp, campus Engenheiro Coelho, é destaque pela estrutura ampla construída para atender as necessidades dos alunos. No campus não faltam espaços para promover o lazer e o relacionamento, atendendo as necessidades básicas do ser humano e complementares à aprendizagem.

Estrutura poliesportiva

Este ano foram reformadas duas quadras externas e aquisição de novas mesas para a prática de Tênis de Mesa.

O complexo esportivo do campus se destaca pela amplitude de espaços para a prática de variadas modalidades de atividade física. A estrutura oferece seis quadras poliesportivas, sendo duas cobertas, um campo de futebol de grama e outro de areia; uma quadra de tênis, piscina olímpica e pista de atletismo onde são oferecidas as modalidades de arremesso de peso e salto em distância.

 Esse tem sido um dos requisitos levados em consideração pelo diretor de Educação da Associação, Lourisnei Reis, ao escolher o local de realização do Adventure School. “Nós optamos por realizar esse campeonato no Unasp pela maneira como nos tratam. Sempre nos dão hospedagem excelente. A estrutura esportiva também facilita muito o trabalho, pela quantidade de espaços para realizarmos todos os esportes. Sem contar que estamos no meio da natureza e para os alunos que vêm da cidade grande aqui é um oásis”, enfatiza o diretor.

Durante o evento, aconteceram simultaneamente 452 provas. Dentre elas atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei e queimada. As ações realizadas contaram com o apoio dos professores do Unasp na organização das tabelas e condução das competições. “A paulistana está vindo aqui pela quarta vez porque gostam muito daqui. Graças a Deus tudo correu bem e todos estamos satisfeitos com o resultado”, comenta o professor Eduardo Campos.

Hospedagem

Os alunos e equipes de apoio do Adventure School também puderam desfrutar da hospedagem da instituição nos dois residenciais e Hotel. A alimentação disponibilizada pelo restaurante do unasp prepara e serve diariamente mais de 4 mil refeições com cardápio ovo lacto vegetariano, dieta diferenciada para a saúde dos competidores.

Veja mais