Acontece no UNASP

Comitiva internacional conhece projetos desenvolvidos pelo Unasp Engenheiro Coelho

Delegação de líderes, acompanhada de representantes da Igreja Adventista para a América do Sul e Estado de São Paulo, conheceram estrutura dos núcleos de missões do campus Engenheiro Coelho Na manhã desta sexta-feira (6) o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu a comitiva dos líderes da Igreja Adventista do Sétimo […]

Texto: Raiane Livia

Delegação de líderes, acompanhada de representantes da Igreja Adventista para a América do Sul e Estado de São Paulo, conheceram estrutura dos núcleos de missões do campus Engenheiro Coelho

Na manhã desta sexta-feira (6) o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu a comitiva dos líderes da Igreja Adventista do Sétimo dia para a Divisão Intereuropeia. Os líderes administrativos para a Divisão Sul Americana e Estado de São Paulo também estiveram acompanhando o grupo.

A Divisão Intereuropéia (DEU) administra o trabalho da Igreja em 22 países do Centro, Oeste, Sul e Leste Europeu. Sua sede está localizada em Berna, na Suíça. Esse foi um dos primeiros destinos do missionário adventista americano John N. Andrews no exterior. Atualmente os pastores Mário Brito (presidente), Barna Magyarosi (Secretário executivo) e Nobert Zens (Tesoureiro) estão a frente da Divisão Intereuropeia.

Esta visita representa um marco para a Divisão Sul Americana, além de abrir novas possibilidades de expansão missionária ao redor do mundo. “O Unasp se sente feliz em poder receber esses líderes aqui. Nós vivemos hoje um impulso de integração dentro do Unasp, pois entendemos que quanto mais estivermos integrados, alcançaremos mais eficiência para cumprir a missão”, reforça Marcos Alves, vice-reitor executivo e diretor e diretor do campus Engenheiro Coelho.

Compromisso com a missão
O Unasp, preserva em sua missão como instituição educacional ir muito além do Ensino. Este objetivo é visto em suas ações dedicadas ao incentivo à prática missionária. Ao todo cerca de 3500 alunos se envolveram em missões de médio e curto prazo ao redor do mundo. Mais de 40 países já foram atendidos pelos projetos promovidos pelo Unasp.

O desenvolvimento de cada uma dessas iniciativas é elaborado pelos departamentos responsáveis em dar apoio e estabelecer contato em cada um dos países alcançados. São eles o Núcleo de Missões (Numci) e a Adventist Frontier Mission (AFM).

Em um breve tour pelo campus, a comitiva de visitantes conheceu as sedes do núcleo de missões, o Seminário Latino Americano de Teologia (SALT), o Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (IDEC), Igreja do campus e a sede da Reitoria para o tricampi.

Os líderes também puderam conhecer alguns alunos estrangeiros, vindos da janela 10/40 para estudar no Unasp. Esse tem sido um dos serviços prestados pelo o Unasp para jovens de outros países. Ao finalizar sua graduação eles têm o compromisso de voltar para seus países e servirem a localidade com sua profissão.

Pastor Mario Brito esteve visitando a instituição em 1998 e destaca seu contentamento em ver que ela continua crescendo principalmente no campo missionário. “Noto que há uma evolução em nível de estrutura física, mas vejo que a escola continua focada na questão da missão. Treinar pessoas com o objetivo específico de trabalhar em diferentes áreas para poder cumprir a missão”, declara o líder.

Festival das Missões

Durante este fim de semana, o pastor Mário e Brito participará do Festival das Missões, promovido pela Diretoria de Desenvolvimento Espiritual do campus Engenheiro Coelho. Ele irá compartilhar sobre os desafios missionários na Europa. A programação tem início nesta sexta-feira às 20h na igreja do campus e é aberta a todos os públicos.

Veja fotos da comitiva internacional em visita ao Unasp em Engenheiro Coelho

Veja mais