Não Classificado

Começam as programações de fim de ano no Unasp-EC

  Foi dada a largada para as festividades de fim de ano no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. Tradicionalmente, muitas programações são realizadas no campus, envolvendo quase todos os alunos da instituição. A primeira delas aconteceu na sexta-feira, dia 27, e foi preparada pelos alunos da escola básica. O musical “Moisés” […]

Texto: Redação

 

Foi dada a largada para as festividades de fim de ano no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. Tradicionalmente, muitas programações são realizadas no campus, envolvendo quase todos os alunos da instituição. A primeira delas aconteceu na sexta-feira, dia 27, e foi preparada pelos alunos da escola básica. O musical “Moisés” foi realizado na igreja do Unasp-EC e foi prestigiado por pais, alunos e comunidade.

A cantata era sobre o personagem bíblico Moisés e, em forma de canções e encenações, retratou desde o chamado para libertar o povo do Egito até a chegada em Canaã. A bíblia relata a proteção de Deus pelo povo de Israel no deserto ao manter uma nuvem durante o dia, para proteger do sol, e uma nuvem de fogo a noite, para aquecer do frio. A cena foi reproduzida durante o musical, quando uma grande nuvem se movia, desde o fundo até o palco da igreja.

As letras e as melodias das canções foram compostas pelo ex-aluno do curso de música, Sullivan Dutra. O aluno Matheus Rizzo foi o responsável pela produção musical do programa ao vivo. A professora Aillen Lima esteve na regência, ensaiando os pequenos durante o semestre. Também junto à programação, foi realizada na Fazendinha do Unasp-EC a cantata de luz, com diversos grupos de canto se apresentando em circuito em dois dias de apresentação. O público presente foi de duas mil pessoas.

Culto de gratidão

Dando continuidade às festividades – e aproveitando o feriado norte-americano do dia de ação de graças – no sábado, dia 29, foi realizado um culto gratidão na Igreja do Unasp. A celebração aconteceu em dois cultos e teve como base o texto bíblico de I coríntios 13:13: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

As palavras “fé”, esperança” e “amor” foram os temas centrais dos três blocos do programa. Músicas, louvores congregacionais, reflexões e testemunhos foram preparados, cada um deles de acordo com o bloco apresentado. Todos os que estavam presentes receberam cartões, com a proposta de serem entregues para amigos, como forma de agradecimento por algo.

Banda e orquestra experimental

Em comemoração aos 10 anos da Banda e Orquestra experimentais, foi realizado um concerto comemorativo na noite do sábado, 28. O evento se deu no auditório central no campus e teve como repertório as músicas que marcaram os anos de existência dos dois grupos musicais pertencentes ao Unasp-EC.

Sob a regência do professor Daniel Sokacheski, os grupos foram criados para possibilitarem a formação e a experiência de  jovens músicos. A proposta de agregar os iniciantes na prática dos instrumentos funciona até hoje e os grupos atuam fortemente nas programações e cultos do campus, além de apresentações em outras cidades e até mesmo fora do Estado de são Paulo.

Veja mais