Acontece no UNASP

Começam as aulas do novo programa de Mestrado Profissional do Unasp

Uma cerimônia, realizada no começo dessa semana, deu início às aulas do Mestrado Profissional em Educação, no Unasp, campus Engenheiro Coelho. A solenidade foi marcada pela presença do comitê de reitoria, diretores do campus, professores e alunos do mestr

Texto: Redação

Uma cerimônia, realizada no começo dessa semana, deu início às aulas do Mestrado Profissional em Educação, no Unasp, campus Engenheiro Coelho. A solenidade foi marcada pela presença do comitê de reitoria, diretores do campus, professores e alunos do mestrado.

De acordo com a diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Francisca Pinheiro, a consolidação do curso e reconhecimento perante o governo brasileiro é uma benção de Deus. “A conquista faz com que o Unasp continue se despontando como um centro de ciência, produção e educação”, aponta.

O novo programa de mestrado é uma das ações que pretende transformar o campus em universidade. Segundo a coordenadora do curso, Gildene Lopes, a iniciativa é uma construção na história, pois para se ter um mestrado, a instituição precisa mostrar maturidade em seu corpo docente, escolhido para ministrar o curso. “Além de ser um docente experiente, é preciso ter produção científica qualificada. Diante de todas as exigências, essa é uma das mais difíceis, porque não se consegue do dia para a noite”, esclarece a coordenadora.

[Saiba mais sobre o programa de mestrado na reportagem]

O programa irá atender à rede de educação adventista e servirá de ferramenta para aprimorar o ensino no Brasil. Só no Estado de São Paulo, são mais de 80 escolas com 3 mil professores e mais de 70 mil alunos na Educação Básica. Para o líder de educação da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado, essa é uma conquista inestimável. “Nossos professores, coordenadores e diretores serão preparados, trarão novos conhecimentos e pesquisas. Entendemos que esse é o caminho para se ter uma educação de qualidade com uma clara identidade adventista”, afirma.

O mestrado não representa crescimento apenas para ao sistema educacional, mas também um ganho para a organização como um todo, de acordo com o reitor, Martin Kuhn. “O programa é importante para a Igreja, porque reflete e entende as práticas de educação, produzindo, a partir desse entendimento, sugestões para novos rumos”, acrescenta Kuhn. Ele também diz que o novo curso é uma mostra do crescimento da instituição na área de pesquisa e na consolidação do sonho que o centro universitário alcance patamares mais altos, como o status de universidade.

Veja mais fotos da cerimônia no Flickr.

Veja mais