Começam as aulas do novo programa de Mestrado Profissional do Unasp

Acontece no Unasp

Escrito por

Redação

Publicado em

10 ago 2016

Crédito imagens

Marketing | Unasp-EC

Uma cerimônia, realizada no começo dessa semana, deu início às aulas do Mestrado Profissional em Educação, no Unasp, campus Engenheiro Coelho. A solenidade foi marcada pela presença do comitê de reitoria, diretores do campus, professores e alunos do mestrado.

De acordo com a diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Francisca Pinheiro, a consolidação do curso e reconhecimento perante o governo brasileiro é uma benção de Deus. “A conquista faz com que o Unasp continue se despontando como um centro de ciência, produção e educação”, aponta.

O novo programa de mestrado é uma das ações que pretende transformar o campus em universidade. Segundo a coordenadora do curso, Gildene Lopes, a iniciativa é uma construção na história, pois para se ter um mestrado, a instituição precisa mostrar maturidade em seu corpo docente, escolhido para ministrar o curso. “Além de ser um docente experiente, é preciso ter produção científica qualificada. Diante de todas as exigências, essa é uma das mais difíceis, porque não se consegue do dia para a noite”, esclarece a coordenadora.

[Saiba mais sobre o programa de mestrado na reportagem]

O programa irá atender à rede de educação adventista e servirá de ferramenta para aprimorar o ensino no Brasil. Só no Estado de São Paulo, são mais de 80 escolas com 3 mil professores e mais de 70 mil alunos na Educação Básica. Para o líder de educação da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado, essa é uma conquista inestimável. “Nossos professores, coordenadores e diretores serão preparados, trarão novos conhecimentos e pesquisas. Entendemos que esse é o caminho para se ter uma educação de qualidade com uma clara identidade adventista”, afirma.

O mestrado não representa crescimento apenas para ao sistema educacional, mas também um ganho para a organização como um todo, de acordo com o reitor, Martin Kuhn. “O programa é importante para a Igreja, porque reflete e entende as práticas de educação, produzindo, a partir desse entendimento, sugestões para novos rumos”, acrescenta Kuhn. Ele também diz que o novo curso é uma mostra do crescimento da instituição na área de pesquisa e na consolidação do sonho que o centro universitário alcance patamares mais altos, como o status de universidade.

Veja mais fotos da cerimônia no Flickr.