Acontece no UNASP

Colégio UNASP retoma aulas com o apoio de profissionais da saúde

O Colégio UNASP começou a receber hoje (01) 35% dos alunos para as aulas presenciais. Com grandes espaços ao ar livre para as atividades e enfermarias instaladas em cada campus, os estudantes contam com todo o apoio necessário para que o ano letivo se inicie da maneira mais segura possível. Além disso, o Colégio UNASP […]

Texto: Aira Annoroso

Cerca de 1.500 alunos do Colégio UNASP retornaram hoje às aulas presenciais. Foto: Retorno no Colégio UNASP São Paulo

O Colégio UNASP começou a receber hoje (01) 35% dos alunos para as aulas presenciais. Com grandes espaços ao ar livre para as atividades e enfermarias instaladas em cada campus, os estudantes contam com todo o apoio necessário para que o ano letivo se inicie da maneira mais segura possível. Além disso, o Colégio UNASP São Paulo ainda conta com o Centro Médico Adventista dentro do campus, caso algum aluno precise de atendimento médico urgente.

Retorno no Colégio UNASP Hortolândia.

Seguindo os protocolos de saúde, servidores das três unidades continuam aferindo a temperatura de cada estudante ao entrar na instituição, disponibilizando álcool em gel em todos os ambientes, e mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara para crianças acima de 2 anos de idade. Como meio de prevenção, a instituição também não está oferecendo produtos que necessitam de contato manual nas cantinas, apenas alimentos industrializados e lacrados.

“Estamos muito felizes por estarmos reabrindo o colégio depois de quase um ano. Foi uma festa, a gente vê a alegria dos alunos, dos professores e dos pais”, conta Marcel Barreto, diretor do Colégio UNASP Hortolândia.

AULAS PRESENCIAIS X AULAS ONLINE

Retorno no Colégio UNASP Engenheiro Coelho.

As aulas presenciais continuam opcionais, porém o Colégio UNASP oferece toda a estrutura necessária para que o aluno que permanece em casa não seja prejudicado. Segundo o diretor geral da Educação Básica nos três campi do UNASP, Dr. Douglas Menslin, câmeras foram instaladas nas salas de aula, caixas de som, aparelhos multimídia, e microfones. “Ao mesmo tempo que o professor ministra as aulas para os alunos presentes, aqueles que estiverem em casa poderão ter a mesma aula com o mesmo professor, sem nenhuma perda de conteúdo ou atrasos”, explica.

A diretora do Colégio UNASP São Paulo, Marlene Lehr, destaca que além das aulas presenciais e online, os estudantes ainda contam com o apoio das aulas gravadas, das atividades disponibilizadas na plataforma E-class e da comunicação entre o colégio e a família através da plataforma Agenda Edu.

Para as turmas dos pequenos, atividades ao ar livre estão sendo priorizadas, segundo a professora do Maternal II da mesma unidade, Sônia Araújo. Ela reforça que o uso do álcool em gel é constante, tanto pelos professores quanto pelas crianças.

Henrique Romanelli, diretor do Colégio UNASP Engenheiro Coelho, ressalta a importância das primeiras duas semanas de aula que terão como foco o acolhimento, adaptação, e recapitulação do conteúdo pedagógico do último ano. “Precisamos retomar os principais conteúdos que em 2020 foram fragilizados. Então assim que esse conteúdo for recuperado, a partir de 17 de fevereiro teremos base para os próximos assuntos de 2021”, enfatiza.

Veja mais