Colégio UNASP retoma aulas com o apoio de profissionais da saúde

Acontece no Unasp

Escrito por

Aira Annoroso

Publicado em

01 fev 2021

Crédito imagens

Marketing UNASP

Cerca de 1.500 alunos do Colégio UNASP retornaram hoje às aulas presenciais. Foto: Retorno no Colégio UNASP São Paulo

O Colégio UNASP começou a receber hoje (01) 35% dos alunos para as aulas presenciais. Com grandes espaços ao ar livre para as atividades e enfermarias instaladas em cada campus, os estudantes contam com todo o apoio necessário para que o ano letivo se inicie da maneira mais segura possível. Além disso, o Colégio UNASP São Paulo ainda conta com o Centro Médico Adventista dentro do campus, caso algum aluno precise de atendimento médico urgente.

Retorno no Colégio UNASP Hortolândia.

Seguindo os protocolos de saúde, servidores das três unidades continuam aferindo a temperatura de cada estudante ao entrar na instituição, disponibilizando álcool em gel em todos os ambientes, e mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara para crianças acima de 2 anos de idade. Como meio de prevenção, a instituição também não está oferecendo produtos que necessitam de contato manual nas cantinas, apenas alimentos industrializados e lacrados.

“Estamos muito felizes por estarmos reabrindo o colégio depois de quase um ano. Foi uma festa, a gente vê a alegria dos alunos, dos professores e dos pais”, conta Marcel Barreto, diretor do Colégio UNASP Hortolândia.

AULAS PRESENCIAIS X AULAS ONLINE

Retorno no Colégio UNASP Engenheiro Coelho.

As aulas presenciais continuam opcionais, porém o Colégio UNASP oferece toda a estrutura necessária para que o aluno que permanece em casa não seja prejudicado. Segundo o diretor geral da Educação Básica nos três campi do UNASP, Dr. Douglas Menslin, câmeras foram instaladas nas salas de aula, caixas de som, aparelhos multimídia, e microfones. “Ao mesmo tempo que o professor ministra as aulas para os alunos presentes, aqueles que estiverem em casa poderão ter a mesma aula com o mesmo professor, sem nenhuma perda de conteúdo ou atrasos”, explica.

A diretora do Colégio UNASP São Paulo, Marlene Lehr, destaca que além das aulas presenciais e online, os estudantes ainda contam com o apoio das aulas gravadas, das atividades disponibilizadas na plataforma E-class e da comunicação entre o colégio e a família através da plataforma Agenda Edu.

Para as turmas dos pequenos, atividades ao ar livre estão sendo priorizadas, segundo a professora do Maternal II da mesma unidade, Sônia Araújo. Ela reforça que o uso do álcool em gel é constante, tanto pelos professores quanto pelas crianças.

Henrique Romanelli, diretor do Colégio UNASP Engenheiro Coelho, ressalta a importância das primeiras duas semanas de aula que terão como foco o acolhimento, adaptação, e recapitulação do conteúdo pedagógico do último ano. “Precisamos retomar os principais conteúdos que em 2020 foram fragilizados. Então assim que esse conteúdo for recuperado, a partir de 17 de fevereiro teremos base para os próximos assuntos de 2021”, enfatiza.