Notas Formatura

Colégio UNASP realiza cerimônia de formatura da 34ª turma do Ensino Fundamental

74 alunos concluíram esta fase importante da educação primária.

Texto: Franciele Borges

Colégio UNASP comemorou formatura do Ensino Fundamental.

O Colégio UNASP comemorou a formatura da 34ª turma do Ensino Fundamental na tarde desta quarta-feira (15). Ao todo foram setenta e dois alunos recebendo seu certificado. O momento causou alegria nos jovens e orgulho para a família, além de iniciar a transição para o Ensino Médio.

O diretor Henrique Romaneli iniciou a celebração da colação de grau seguido pela execução do Hino Nacional Brasileiro, regido pelo mestre de cerimônia Vinicius Freitas. “Queridos pais, fica aqui a nossa gratidão por caminharmos juntos. Vocês devem lembrar de quando seus filhos entraram pequeninos por aquela porta. Hoje, nove anos depois, eles estão colhendo os frutos”, disse Henrique. 

O pró-reitor tricampi da Educação Básica do UNASP, pastor Douglas Menslin esteve presente na programação, pois acredita na importância de cuidar do ensino inicial. “Entre as minhas atribuições também consta participar de eventos como esses. Estar aqui é como dar um start de um projeto mais amplo”. Para ele, os alunos do nono ano se formando mostraram a importância da educação adventista, pois “desde a base até o ensino superior, o UNASP cumpre seu papel na formação”.

Homenagem e premiações 

Os alunos Hector Nascimento, Carolina Stockler e Leila Rodrigues homenagearam os seus professores lembrando as características de cada um em sala de aula e das experiências vividas a cada ano. Uma dedicatória especial foi dada para a professora Sila Neide, do primeiro ano. “Sua simpatia e sabedoria conquistou a turma do primeiro ano de 2013 e nos guiou para sermos as pessoas que somos hoje”. 

Ao final, alunos que tiveram o melhor desempenho receberam medalhas com excelência acadêmica no ano de 2021 entregue pelo diretor do Colégio UNASP Romaneli.

Importância da Família

Estar presente no desenvolvimento do estudante desde a infância incentiva e promove segurança de que ele é valorizado pelos familiares e o que faz tem valor. Maria Rodrigues sempre assiste todas as programações que a neta Leila Arian participa. Dessa vez não foi diferente. “É a coisa mais maravilhosa do mundo. Estou muito feliz com os ensinos daqui e ela [a neta] também está muito feliz”. Além da presença física Maria prioriza o contato emocional e espiritual ao participar da criação da aluna. “Estou sempre orando, dando forças, incentivando para que ela continue”.

O formando Juan Pablo enquanto falava, sorria enquanto contava que é uma emoção estar se formando: “Depois de todos os trabalhos e correria, estou feliz de estar com meus amigos nesse momento”. 

O líder de Educação da Igreja Adventista para toda a América do Sul, pastor Antonio Marcos Alves, esteve presente no evento para prestigiar o momento e a sua filha Lara Alves que encerrou o ciclo na Escola Básica. “Nesta noite, é uma emoção diferente. Esse é o sentimento que vocês, pais e avós, passam”, finaliza. 

Veja mais