Não Classificado

Colégio Unasp realiza cantata especial de natal

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, através do Colégio Unasp, realizou na noite desta sexta-feira (04) a última da série de apresentações da cantata de natal intitulada “Natal Luz”. O projeto envolveu 300 crianças e adolescentes, todos alunos da instituição. Conforme a Diretora da escola Adventista do Unasp e umas das […]

Texto: Redação

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, através do Colégio Unasp, realizou na noite desta sexta-feira (04) a última da série de apresentações da cantata de natal intitulada “Natal Luz”. O projeto envolveu 300 crianças e adolescentes, todos alunos da instituição. Conforme a Diretora da escola Adventista do Unasp e umas das organizadoras do evento, Carla Lopes, o objetivo do musical é mostrar o real motivo da comemoração do natal, que é a história de Jesus e despertar a solidariedade nas pessoas.

A Fazendinha do campus foi escolhida para o musical. A programação foi dividida em oito palcos com encenações e apresentações dos corais dos alunos do Ensino Fundamental e Médio da escola. Contou também com a participação do Coral Infantil, grupo de Handchimes, e o Coro infantil bilíngue, que fez o encerramento em inglês.

O público formado por pais, alunos e comunidade também foi dividido em grupos que percorreram pelos palcos para assistir as apresentações de forma sequencial. “O mais interessante é que nunca fizeram uma apresentação de natal deste tipo, onde as pessoas vão andando e passando pelas cenas. É como se elas estivessem fazendo parte da encenação”, relatou o cantor de um dos grupos, Pedro Valença.

Já para o pai Antônio Marcos Alves (42), “Foi uma programação diferente, dinâmica, que não estava cansativa. O espaço é favorável para este tipo de evento. Uma iniciativa inovadora que precisa se repetir”.

O Natal Luz do Unasp teve três noites de apresentações com duração de duas horas e meia com um público aproximado de 1500 pessoas no total. O diretor geral da instituição, Pastor Paulo Martini, declara que é um projeto para integrar todos os alunos e fazer as crianças refletirem no verdadeiro sentido do natal – a comemoração do nascimento de Jesus. Para o ano que vem já existem planos de programações de Páscoa no mesmo formato e local. 

Veja mais