Não Classificado

Colégio UNASP investe no desenvolvimento espiritual dos alunos

Enquanto o UNASP campus São Paulo comemora seu centenário, o segmento educacional que existe há mais tempo dentro dele, o Ensino Básico, investiu em iniciativas para incentivar o relacionamento dos alunos com Deus e a leitura da Bíblia. Alguns projetos foram muito além da sala de aula e beneficiaram também as famílias. Semana da Bíblia […]

Texto: Redação

Enquanto o UNASP campus São Paulo comemora seu centenário, o segmento educacional que existe há mais tempo dentro dele, o Ensino Básico, investiu em iniciativas para incentivar o relacionamento dos alunos com Deus e a leitura da Bíblia. Alguns projetos foram muito além da sala de aula e beneficiaram também as famílias.

Semana da Bíblia

Um plano de leituras diárias da Bíblia na sala de aula foi reforçado durante a Semana da Bíblia que aconteceu entre os dias 2 e 5 do mês de março. No ano em que os alunos do Colégio UNASP estão aprendendo as lições de saúde contidas no livro sagrado dos cristãos, não faltaram ideias criativas para incentivar as crianças e os adolescentes a terem qualidade de vida e mais conhecimento da Palavra de Deus. No ensino infantil, um carteiro uniformizado interrompia as aulas para entregar cartas com passagens da Bíblia. Todos os tipos de Bíblia existentes hoje, com uso da tecnologia e para uso em diferente ocasiões, foram apresentadas aos estudantes, com a ajuda da Sociedade Bíblica Brasileira. “Precisamos relembrar cada dia que há 100 anos esse colégio começou com o objetivo de ensinar a Bíblia. Nós estamos, cem anos depois, com o mesmo objetivo, com o mesmo princípio e com o mesmo sonho”, explicou o pastor Daniel Lüdtke.

Conexão 30

Um espaço foi aberto na escola para que as famílias dos alunos tivessem um momento especial com Deus. Através do “Conexão 30” que é um momento para oração, integração e estudo da Bíblia, os pais têm a oportunidade de se unirem, orando uns pelos outros e pelos filhos. O estudo da Bíblia também é uma parte importante desse encontro semanal que ocorre às quintas-feiras, ocupa apenas meia hora, mas tem motivado e contribuído para a vida de muitos pais. Cerca de 50 pais já estavam inscritos no início do projeto. “Percebemos que os pais querem aprender muito sobre a Bíblia e estão motivados pelo que os filhos aprenderam na escola”, descreve Lüdtke.

Um ano de YES

Dentre as muitas razões que o UNASP-SP tem para comemorar seus 100 anos, uma acaba de completar seu primeiro ano de existência. A Comunidade YES, que é para muitos alunos adolescentes o principal momento de culto semanal com Deus, comemorou, no dia 28 de março, seu primeiro aniversário.

Além da animação, consagração, oração e estudo que semanalmente a YES apresenta, a comemoração contou também com batismos e uma grande festa que recebeu a presença da cantora Roberta Spitalletti e do cantor australiano Billy Otto. A Comunidade YES é o culto de sábado feito para adolescentes e através da atuação deles. Está fundamentado em três princípios básicos: integração, evangelismo e serviço. A comunidade formada por alunos adolescentes se encontra todos os sábados, às 10h, no Auditório Ellen White do UNASP-SP.

Veja mais