Acontece no UNASP

Colégio Unasp inicia atividades do segundo semestre letivo

O tempo frio e chuvoso traz aquela vontade de ficar em casa, mas para os alunos e professores do Colégio Unasp é dia de colocar o uniforme e voltar aos estudos. As aulas da instituição para as turmas da Educação Básica nas unidades de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira começaram nesta Quarta-feira (01). Não há […]

Texto: Raiane Lívia

O tempo frio e chuvoso traz aquela vontade de ficar em casa, mas para os alunos e professores do Colégio Unasp é dia de colocar o uniforme e voltar aos estudos. As aulas da instituição para as turmas da Educação Básica nas unidades de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira começaram nesta Quarta-feira (01).

Não há nada como o merecido descanso depois de um período de estudos. As férias são a oportunidade de renovar as energias e recuperar o fôlego para o próximo semestre. O maior desafio do retorno as aulas é conseguir retomar o ritmo escolar após 1 mês longe da sala de aula. Mas essa parte não precisa ser encarada como algo desanimador. Com um pouco de esforço e planejamento voltar a rotina pode ser mais simples do que se imagina.

Os próximos meses exigem um cronograma de atividades intensos. São apenas dois bimestres restantes para o final do ano letivo. Para a diretora da escola, Carla Marina Lopes, o momento é de concentração e foco para encerrar o ano com êxito e sem dor de cabeça. Pensando nisso a direção do Colégio Unasp preparou em seu plano pedagógico atividades que vão ajudar os alunos nos próximos meses de aula. “Nós vamos estar iniciando com nossos plantões de auxílio ao aluno e iremos dar início aos nossos aulões preparativos para o vestibular com as turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio”, explica a gestora.

Para as turmas de Ensino Médio o último ano pode ser bastante estressante. Escolher qual carreira almeja seguir gera dúvidas na cabeça dos jovens estudantes. Carla Marina ainda afirma que em momentos como estes a figura dos professores e orientadores são essenciais para que eles consigam ajustar as ideias e acertar na hora de se preparar para uma faculdade. “Nós procuramos sempre ter um relacionamento de tranquilidade. É sempre importante cultivar esse ambiente de paz e amizade entre professores e alunos. E mais ainda, nessa fase de pré-vestibular”, comenta.

O professor de História Marcelo de Oliveira tem como filosofia de ensino sempre auxiliar os seus alunos sobre a potencialidade que cada um tem. “Meu papel é tentar fazer com que o aluno enxergue seu potencial para que ele possa fazer algo que goste e tenha afinidade”, declara.

Colégio Unasp

O colégio Unasp Engenheiro Coelho atende alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Já a unidade de Artur Nogueira do Ensino Infantil ao Fundamental II. Os dois colégios têm juntos 1.522 alunos divididos em 59 turmas, com 99 professores especializados em várias áreas do conhecimento.

Desde 2015, o Colégio Unasp oferece em parceria com a Universidade Americana Andrews, o programa de educação internacional do High School. Durante o período letivo, os alunos estudam matérias do currículo norte-americano com aprimoramento na Língua Inglesa. Isso permite aos educandos um leque de possibilidades após se formarem.

 

Veja mais