Acontece no UNASP

Colégio UNASP HT abre matrículas 2021 com descontos e novidades

O Colégio Unasp Hortolândia abre processo de matrículas para 2021 com evento para professores e incentiva rematrículas com desconto na primeira mensalidade.

Texto: Glória Barreto

Evento de lançamento de matrículas 2021 do Unasp HT, no auditório Arlete Afonso.
Evento de lançamento de matrículas 2021 para os professores aconteceu no auditório Arlete Afonso.

A educação básica do Colégio Unasp Hortolândia abriu nesta quarta-feira, dia 02 de setembro o processo de matrículas 2021 e rematrículas. Nas noites de segunda (31/08) e terça (01/09) professores do Colégio do UNASP Hortolândia estiveram participando de um evento de lançamento de matrículas com o intuito de reencontrarem os colegas de trabalho e também conhecerem os projetos do campus para o próximo ano.

Como vai acontecer a Rematrícula?

Seguindo as medidas sanitárias recomentadas, continua restrito o acesso do público ao campus. Por isso, nesta edição as rematrículas serão totalmente virtuais.

“Os pais receberão as informações de matrículas em seu e-mail, SMS ou mensagens no Whatsapp, portanto eles devem estar atentos”, orienta o diretor administrativo do campus, Claudio Knoener. “Estaremos enviando kit de matrículas virtual. Esse material vai orientar o pai sobre o processo de matrículas, a assinatura online do contrato e código de conduta, bem como a geração destes documentos em PDF”, descreveu o diretor.

Matrículas 2021 de alunos novos

Os pais de alunos novos que estão interessados em colocar seus filhos no Colégio Unasp Hortolândia, precisam realizar um agendamento prévio pelo site ou então entrar em contato através do telefone (19) 2118-8000 ou neste Whatsapp selecionando a opção de matrículas novas. Desta forma, podem receber um atendimento personalizado que garanta a segurança e saúde de sua família.

Descontão até dia 19/10

Para incentivar que os alunos garantam suas vagas no UNASP Hortolândia, Knoener explica que o colégio criou um desconto para as matrículas 2021 muito atrativo e vantajoso para os pais. A promoção começa hoje mas tem data para acabar.

 “Todos os alunos que realizarem rematrícula ou matrícula até dia 19 de outubro, receberão um desconto de 70 % de desconto na primeira parcela da mensalidade.  Podendo pagar este valor em até 5 vezes no cartão de crédito”, garante Knoener.

Dia 19 de outubro também é a data limite, o Dia D, em que o colégio garante aos alunos veteranos a vaga de permanecia na mesma turma para o ano de 2021.

Slogan da Educação Adventista: Aprendizagem pra vida.

Lançamento de matrículas com professores

Evitando aglomerações, este ano, a educação básica fez o lançamento de matrículas em duas etapas. A primeira aconteceu na noite de segunda-feira, 31 de agosto com os professores do UNASPinho e UNASPingo, e a segunda, que aconteceu na terça-feira, 01 de setembro, com professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

No evento os professores receberam o agradecimento dos administradores pelo empenho e capacidade de adaptação em meio as mudanças pedagógicas necessárias nas aulas remotas.

“Os professores nos surpreenderam com aulas de qualidade, projetos criativos e a disposição em ajudar alunos e apoiar a instituição. Não temos palavras para agradecer tamanha colaboração”, falou o diretor escolar do Ens. Fund. II e Ens. Médio, Marcel Barreto.

Os professores receberam alguns presentes e homenagens da instituição, mas todos estavam felizes em reencontrar os colegas de trabalho. Muitos não se viam desde março, início da quarentena no estado de São Paulo.

“Estávamos sentados afastados devido ao distanciamento social, cada um com seu lugar marcado, porém por dentro, estávamos felizes e animados para mais um lançamento de matrículas”, contou a professora Eleci Silva, que sentiu falta de abraçar as colegas. “Nos outros anos, chegávamos nos abraçando, rindo, brincando, senti falta desta “bagunça”, mas foi bonito e gratificante. Entendemos que isto é passageiro e que logo estaremos juntos nos abraçando novamente, como sempre fizemos”, completou a professora.

Novidades para 2021

Os três câmpus de Colégio UNASP tem se unido cada vez mais, o que tem somado forças e unidade acadêmica. Um dos responsáveis por esta frente de trabalho coordenado é o vice-reitor do UNASP Douglas Menslin que esteve no evento falando aos professores.

Nesta nova realidade de união o Unasp agora tem uma nova logo e um novo slogan:

Para o diretor geral do campus Hortolândia, Afonso Cardoso, o ano tem sido de grande aprendizado e realizações únicas, tais mudanças, de agora em diante, farão parte da realidade da instituição. “Esse novo mundo remoto é um mundo que veio para ficar. O novo normal em 2021 vai incluir as duas realidades: a remota e a presencial”, explica Cardoso, que enumera as possibilidades de ensino. “No que se refere as questões acadêmicas teremos muitas novidades, como a preparação para continuar oferecendo serviços de forma presencial e remota, como reforço escolar, aulas de música, escola de idiomas”, disse o gestor.

O gestor ainda explica que como o campus tem uma estrutura diferenciada de espaço físico, poderá receber com tranquilidade e qualidade seus os alunos, criando diferentes projetos para que os alunos voltem a sociabilizar com colegas e educadores.

Veja mais