Acontece no UNASP

Colégio Unasp Artur de Nogueira participa do Mutirão de Natal

O Mutirão de Natal é realizado em 8 países da América do Sul. Em 2017 foram mais de 5 toneladas arrecadas e doadas em Artur Nogueira O Colégio Unasp de Artur Nogueira (SP) é uma das principais referências de ensino no município. Além de sua estrutura, o plano pedagógico apresenta diferenciais únicos de interação e […]

Texto: Ariany Nascimento

O Mutirão de Natal é realizado em 8 países da América do Sul. Em 2017 foram mais de 5 toneladas arrecadas e doadas em Artur Nogueira

O Colégio Unasp de Artur Nogueira (SP) é uma das principais referências de ensino no município. Além de sua estrutura, o plano pedagógico apresenta diferenciais únicos de interação e aprendizagem integral. Um exemplo é a Campanha do Mutirão de Natal realizada anualmente na escola. A gincana interage diretamente com todos os alunos através do desenvolvimento de princípios que estão muito além do ensino acadêmico.

A campanha do Mutirão de Natal 2018 já está agitando os alunos da instituição. Após o lançamento (22/10), a iniciativa já recebeu alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e livros para doação. O projeto é uma iniciativa que procura reunir alimentos e roupas para serem distribuídas àqueles que em Artur Nogueira passam necessidades destes itens durante o Natal.

O colégio Unasp Artur Nogueira abraça este projeto todos os anos com o intuito de levar o amor ao próximo para seus alunos, como relata o diretor da escola, Roberto Assis. “Fazemos o Mutirão de Natal para ensinar as crianças a ajudar o próximo, mostrando que você não precisa ter muito para ajudar”, comenta.

O Mutirão de Natal é uma campanha internacional desenvolvida com ações em benefício das comunidades locais. Todo o material arrecadado pelos alunos do Colégio Unasp, será destinado para famílias carentes da cidade. Em 2017 o projeto arrecadou mais de 5 toneladas de itens, como alimentos, livros, peças de roupa e brinquedos. As turmas vencedoras foram o 4º ano da manhã, o 1º ano da tarde e o 9º ano. O objetivo é arrecadar ainda mais em 2018.

Repórteres do Mutirão

As arrecadações estão por conta dos alunos e professores e, neste ano, a escola nomeou quatro alunos do fundamental II (6º ao 9º ano) para serem os repórteres do Mutirão. Raphi Arrivabene (9º ano), Philip Alisson Oliveira (8º ano), Ana Clara Camargo (7º ano) e Sofia Elias (6º ano A) são os responsáveis por informar toda a escola a respeito das arrecadações do colégio e das turmas que estão mais arrecadando.

Toda semana estes alunos produzirão vídeos que serão mostrados na escola toda, dando as últimas informações do Mutirão de Natal e motivando os alunos a arrecadar mais. A ação propõe oferecer oportunidades de desenvolvimento integral para cada aluno da instituição.

Matriculas

As matriculas para o ano letivo de 2019 no Colégio Unasp já estão abertas. O Colégio Unasp é uma instituição consolidada e reconhecida internacionalmente pela qualidade do ensino integral que oferece. Além dos conhecimentos curriculares e bilíngue, através da Internacional School, a escola oferece um amplo programa de conteúdos e projetos transversais que ampliam o aprendizado e vivências acadêmicas dos alunos.

Para conhecer o Colégio Unasp de Artur Nogueira pode ser agendada uma visita através do telefone (19) 3877-9950 ou pessoalmente na unidade, localizada na Rua Ernesto Tagliari, 625 – Centro, em frente à Lagoa dos Pássaros em Artur Nogueira em horário comercial.

Veja mais