Acontece no UNASP

Cine Debate é nova aposta do curso de Psicologia do Unasp Hortolândia

Na próxima terça-feira, 28 de maio acontece o segundo Cine Debate, promovido pelo curso de psicologia do Unasp Hortolândia. O primeiro Cine Debate, aconteceu na última terça-feira (21), direcionado ao aprimoramento profissional dos alunos, bem como o desenvolvimento da prática e técnica necessárias na profissão. Nesta modalidade, os futuros psicólogos, juntamente com os jovens e […]

Texto: Sabrina Girotto

Alunos do Unasp juntamente com os jovens e equipes de apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), participaram do primeiro Cine Debate.

Na próxima terça-feira, 28 de maio acontece o segundo Cine Debate, promovido pelo curso de psicologia do Unasp Hortolândia. O primeiro Cine Debate, aconteceu na última terça-feira (21), direcionado ao aprimoramento profissional dos alunos, bem como o desenvolvimento da prática e técnica necessárias na profissão.

Nesta modalidade, os futuros psicólogos, juntamente com os jovens e equipes de apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), assistiram ao filme O Solista. O enredo retrata a relação de amizade entre um jornalista e um músico portador de um transtorno psiquiátrico. Baseado em fatos reais, o filme nutriu um debate liderado pelo psicólogo e coordenador do CAPS I, Ricardo Castro.

Filme escolhido para o primeiro Cine Debate.

Jéssica Silva, coordenadora do curso, conta que “a partir do filme, os participantes do debate puderam discutir questões sobre a vida e as relações das pessoas que têm algum transtorno psiquiátrico e que estão inseridas na sociedade. Falamos sobre a importância de entender sobre o universo da saúde mental” conclui.

Ficou interessado em participar de um dos Cine Debates? O próximo acontecerá no dia 28/05, com o filme “Nice: o coração da loucura” e será aberto ao público.

Veja mais