Não Classificado

Chegada do verão faz crescer movimento em academias

Todo ano, com a chegada da estação mais quente do ano, cresce o movimento nas academias de ginástica. Gorduras a menos e músculos a mais são o objetivo de quem resolve suar a camisa para poder exibir o corpo no verão.

Texto: Redação

Nas academias de ginástica, a proximidade do verão intensifica a procura de pessoas por belas formas. O imediatismo nem sempre rende excelentes resultados. A maratona pelo corpo perfeito necessita de no mínimo constância, disciplina e, inclusive, paciência.

Como salienta o prof. Eduardo Campos, coordenador da Academia do Unasp-EC, “vivemos num momento em que o destaque dado ao corpo humano na sociedade faz com que as pessoas busquem só o estético, esquecendo o saudável”.

A chegada do verão acirra a necessidade de estar com o corpo em dia para aproveitar o sol e o calor dessa estação. Muito embora os verdadeiros resultados necessitem de certo tempo, o aumento do número de matrículas nas academias de ginástica crescem pela vontade de obter tipos físicos ideais em breve espaço de tempo.

Nessa maratona pela busca de um corpo perfeito, nem sempre vale tudo. “Bombar” no verão, só de forma saudável. Para Campos,“sintonizar a cabeça e o corpo torna-se indispensável, já que aliar hábitos e rotinas saudáveis é o que mantém uma boa forma” pontua.  

Mariana farinha, aluna de Jornalismo, treina há cerca de um ano e fala sobre a importância de ser saudável, acima de tudo. “O importante é focar em ser saudável, estar de bem com você mesmo”, explica.

Veja mais