Chegada do verão faz crescer movimento em academias

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

20 out 2014

Nas academias de ginástica, a proximidade do verão intensifica a procura de pessoas por belas formas. O imediatismo nem sempre rende excelentes resultados. A maratona pelo corpo perfeito necessita de no mínimo constância, disciplina e, inclusive, paciência.

Como salienta o prof. Eduardo Campos, coordenador da Academia do Unasp-EC, “vivemos num momento em que o destaque dado ao corpo humano na sociedade faz com que as pessoas busquem só o estético, esquecendo o saudável”.

A chegada do verão acirra a necessidade de estar com o corpo em dia para aproveitar o sol e o calor dessa estação. Muito embora os verdadeiros resultados necessitem de certo tempo, o aumento do número de matrículas nas academias de ginástica crescem pela vontade de obter tipos físicos ideais em breve espaço de tempo.

Nessa maratona pela busca de um corpo perfeito, nem sempre vale tudo. “Bombar” no verão, só de forma saudável. Para Campos,“sintonizar a cabeça e o corpo torna-se indispensável, já que aliar hábitos e rotinas saudáveis é o que mantém uma boa forma” pontua.  

Mariana farinha, aluna de Jornalismo, treina há cerca de um ano e fala sobre a importância de ser saudável, acima de tudo. “O importante é focar em ser saudável, estar de bem com você mesmo”, explica.