Acontece no UNASP

Cerimônia homenageia os funcionários mais antigos do Unasp Hortolândia

Existem servidores que atuam em uma empresa por praticamente toda a sua vida profissional, estes funcionários, não só assistem as mudanças que ocorrem ao longo dos anos, mas participam da construção da história da instituição em que trabalham. No Unasp Hortolândia, isso também é uma realidade e em comemoração aos 70 anos do campus, foram […]

Texto: Redação

A cerimônia homenageou os trinta servidores mais antigos do Unasp Ht.

Existem servidores que atuam em uma empresa por praticamente toda a sua vida profissional, estes funcionários, não só assistem as mudanças que ocorrem ao longo dos anos, mas participam da construção da história da instituição em que trabalham. No Unasp Hortolândia, isso também é uma realidade e em comemoração aos 70 anos do campus, foram escolhidos os 30 colaboradores mais antigos da instituição, para serem homenageados em um evento que ocorreu no dia 30 de outubro, na biblioteca do campus.

A programação que teve a pompa de uma premiação, com a apresentação de uma camerata e a entrega de medalhas aos os funcionários homenageados.

A programação que teve a pompa de uma premiação especial, contou com a apresentação de uma camerata, conduzida pela maestrina Meire Araujo, discursos de homenagem e gratidão conduzidos pelos administradores do Unasp e uma solene entrega de medalhas as celebridades do evento: os funcionários mais antigos do campus.

“Eu me senti gente”, foi a frase da funcionária homenageada, Regina Célia Sampaio, que trabalha no Unasp Ht há 28 anos. Ela que atuou por muito tempo no refeitório, nos últimos 15 anos está ajudando no cuidado das crianças no Unaspinho. “Me emocionei, segurei as minhas lágrimas, eu amei mesmo, de coração. Gratidão eterna, não sei nem te falar, sem palavras. Trouxe os meus dois filhos porque entrei aqui por eles, mas hoje não, eles já saíram, já são formados e eu continuo aqui por amar este lugar e cada criança com quem trabalho”, contou Regina tocada pela homenagem.

Vivendo a história

Wilson Pereira trabalha há quase 19 anos na manutenção e construção dos prédios do Unasp Hortolândia.

Para alguns, participar da construção do campus tem conotação literal. Como o servidor Wilson Pereira que está no campus há quase 19 anos e trabalha no setor de manutenção e construção. Wilson conta que esteve envolvido diretamente em várias obras de prédios do campus, como o complexo esportivo, o Unaspinho, o Unaspingo entre outros.  “A gente é simples, mas a gente participou né. E a gente vê que somos importantes! Cada um colaborou com um pouco e fez o conjunto, então gostei muito do programa e da homenagem, muito bom”, enfatizou Wilson .

Durante a cerimônia o reitor do Unasp, Martin Kuhn, falou sobre a importância de cada colaborador para o crescimento e sucesso da instituição.  “Hoje é um dia de semana, de certa forma, regular na rotina da nossa agenda, mas o hoje é um momento oportuno de olhar para trás pra agradecer, e principalmente homenagear essas pessoas que há mais de uma década fazem parte da história e das bases do Unasp Hortolândia. Muito obrigado a cada um de vocês”, declarou o reitor.

Veja mais