Cultura e Ciência

Cerca de 200 trabalhos de alunos do Unasp foram apresentados no XVII Encontro anual de iniciação científica

Aconteceu no último domingo, dia 07 de novembro o XVII Encontro anual de iniciação científica, aqui no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. O ENAIC nesse ano contou com 246 trabalhos inscritos e 189 trabalhos apresentados. O ENAIC é uma iniciativa que visa a possibilidade de alunos e professores, tanto do Unasp […]

Texto: Redação

Aconteceu no último domingo, dia 07 de novembro o XVII Encontro anual de iniciação científica, aqui no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. O ENAIC nesse ano contou com 246 trabalhos inscritos e 189 trabalhos apresentados.

O ENAIC é uma iniciativa que visa a possibilidade de alunos e professores, tanto do Unasp quanto de outras instituições, apresentarem os resultados de suas pesquisas. O evento que acontece uma vez por ano, e é aberto a todos aqueles que estão interessados em adquirir mais conhecimento e prestigiar colegas de sala e de trabalho, além de incentivar o constante desenvolvimento da pesquisa, que é fundamental no âmbito universitário.

A Professora Francisca Costa, coordenadora do ENAIC, comenta sobre a importância de ter um trabalho científico apresentado, “ O ENAIC dá a oportunidade de todos apresentarem um trabalho que foi bem desenvolvido durante o ano, além de melhorar lattes com uma publicação contendo ISSN e de compartilhar um conhecimento produzido”, comenta.

Os principais objetivos do evento é divulgar as produções científicas do campus e aprimorar os conhecimentos na área da pesquisa inserindo os alunos nesse meio.

Para a Bruna Governo, estudante de Arquitetura e Urbanismo, o projeto tem relevância, principalmente quando ela for fazer um mestrado, onde ela poderá usar os dados colhidos nesse trabalho, além de ter um grande peso no currículo, abrindo portas para futuros empregos. “Foi a primeira vez que apresentei um trabalho no ENAIC, o trabalho foi desenvolvido no semestre passado, dentro de sala de aula e ficou a nosso critério inscrevê-lo no ENAIC ou não. Como eu e meu grupo nunca tínhamos dito essa experiência antes, resolvemos tentar e fomos aprovados”, relata.

Veja mais