Acontece no UNASP

Centro de Pesquisas em Direito abre inscrições para Webinar de capacitação profissional

O Centro de Pesquisas em Direito (CEPEDI) do Unasp, campus Engenheiro Coelho, dará continuidade à série de seminários “Novas Perspectivas do Direito”, com um novo olhar sobre a profissão e seus desafios. Devido a pandemia causada pela covid-19, as palestras serão oferecidas online. A nova Webinar reflete sobre a “Violência urbana, juventude e judicialização de […]

Texto: Patrícia de Paiva | Edição: Sarah Dornelis

O Centro de Pesquisas em Direito (CEPEDI) do Unasp, campus Engenheiro Coelho, dará continuidade à série de seminários “Novas Perspectivas do Direito”, com um novo olhar sobre a profissão e seus desafios. Devido a pandemia causada pela covid-19, as palestras serão oferecidas online.

A nova Webinar reflete sobre a “Violência urbana, juventude e judicialização de conflitos criminais”. O evento será ministrado pelo Dr. Sergio Moreira da Costa, pós-doutor em Direitos Sociais e doutor em Ciências Sociais na perspectiva do Direito.

Para o professor, organizador da iniciativa e coordenador do CEPEDI, Dilson Cavalcanti, as mudanças trazidas pela pandemia trouxeram também oportunidades de pesquisa ou trabalho no futuro. “A ideia dos seminários surgiu a partir do cenário apresentado na pandemia. A cada mês, os Webinars abordam temas voltados para as novas tecnologias e sua relação com o Direito”, afirma.

Cavalcanti também destaca que “as novas situações, novos âmbitos da pesquisa no Direito e na vida profissional, têm a finalidade de promover uma ideia plural e atual da área jurídica”.O Webinar discute questões atuais e relevantes do Direito com a orientação de profissionais especialistas no assunto. O evento, além do conhecimento teórico, proporciona ao aluno uma amplitude da sua visão sobre o futuro profissional e garante uma projeção do que ele estuda.

Os interessados em participar das palestras, devem realizar a inscrição gratuitamente até às 16h do dia 23 de setembro pelo site. Outra opção é o acesso pelo Instagram da Faculdade de Direito do Unasp, @direitounaspec.

Veja mais