Centro Acadêmico Jornalismo Unasp promove noite de premiações

Acontece no Unasp

Escrito por

Jota Terres

Publicado em

07 dez 2018

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Divulgação

 

O Centro Acadêmico Jornalismo Unasp (CAJU) promove nesta segunda-feira (10) a segunda edição do Prêmio CAJU. A festividade que já se tornou parte do calendário oficial do curso, irá premiar os alunos em 17 categorias. A atração deste semestre, é a inserção de duas categorias a mais na premiação. A primeira, Aluno do Ano será avaliada por todos os professores jornalistas do curso. Os critérios de escolha são: presença em sala de aula, melhor nota, participação e envolvimento no curso.

Segundo a direção do CAJU, a escolha de cada professor, como já previsto, foi diferente das demais. Então caberá ao Centro Acadêmico avaliar cada indicado nas seguintes exigências: melhor média anual, menor número de faltas e a participação ativa em algum laboratório jornalístico do Unasp (Seja através de estágio ou bolsa escolar) ou até mesmo por estar exercendo a função em um ambiente jornalístico externo.

A segunda categoria inovadora, é a de Professor do Ano. Através de uma avaliação online e anônima, divulgada no dia 26 de novembro de 2018 e que se estenderá até sete de dezembro de 2018, os alunos têm a oportunidade de escolher qual foi professor(a) do ano do nosso curso.  Além da premiação, os presentes na festividade serão contemplados com as apresentações musicais do Quarteto D’Ellas. Os alunos laureados receberão um certificado, oficializando sua conquista e um prêmio alusivo com o molde do brasão do CAJU.

Os resultados serão divulgados no dia 10 de dezembro às 19h30 no Auditório do Residencial Feminino na noite do 2º Prêmio CAJU. A entrada é aberta a todos os públicos.

A criação

Idealizado em 2017 e instituído neste ano, o Centro Acadêmico Jornalismo Unasp (CAJU) é o órgão que representa os mais de 120 alunos do único curso de Bacharelado em Jornalismo da Rede Adventista de Ensino na América Latina. Formado por estudantes do primeiro ao quarto ano, a equipe busca articular melhorias, parcerias, reivindicações, instigar a pesquisa científica, promover eventos e principalmente, ser e oferecer a voz do docente em todos os âmbitos acadêmicos.