Capacitação fortalece atendimento institucional

Acontece no Unasp

Escrito por

Gabriel Dias

Publicado em

26 set 2019

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Gabriel Dias

Treinamentos oferecem orientações e alinhamentos no acolhimento de pessoas que interagem com o campus

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) está entre os principais estabelecimentos educacionais do Brasil. Em avaliações recentes do Ministério da Educação, a nota máxima de qualificação foi concedida.   Reconhecimento que é construído com planejamento e treinamentos especializados aos servidores, professores e administradores.

Para ampliar a experiência vivenciada por visitantes, as áreas de comunicação institucional e recursos humanos do Unasp promoveram capacitação para servidores e colaboradores. “Essas capacitações buscam ampliar as possibilidades de atendimento ao público que interage com a instituição, e ainda, qualificar nossos servidores que acolhem interessados”, destaca a diretora de Marketing do Unasp, campus Engenheiro Coelho, Daniele Piazzi.

Outra novidade é o formato de recrutamento de novos servidores, que serão feitos escalonados começando pelo público interno e depois ao público externo, como explica a responsável pela área de recursos humanos no campus Engenheiro Coelho, Jeane Xavier. “Vamos fazer um recrutamento interno, antes de abrir para o externo. Temos muitas pessoas capacitadas e com competência para algumas vagas que já são nossos funcionários, mas seriam bem aproveitados em outros setores”, revela.

Experiências de atendimento que influenciam também alunos. Esse foi o caso da Adna Cândido, que cursa a faculdade de Rádio e TV e participou da capacitação. “Em especial, o projeto de valorização maior ao cliente me trouxe uma visão ampla sobre o Unasp”, afirma.

Só no campus Engenheiro Coelho, a instituição conta com cerca de 800 servidores.