Acontece no UNASP

Cantata de natal demonstra a diversidade artística do Unasp

Dez apresentações musicais, incluindo canções inéditas, clássicos natalinos, medleys e releituras, preencheram a noite do último sábado (07) do Unasp Hortolândia. Isso porque, os grupos musicais da escola de artes do campus, realizaram uma cantata de natal, com direito a corais, orquestra, conjuntos e várias surpresas artísticas.   Clipe de Natal Uma delas foi o […]

Texto: Glória Barreto

Foram ao todos 10 apresentações musicais, com corais, orquestra e grupos musicais da escola de artes.

Dez apresentações musicais, incluindo canções inéditas, clássicos natalinos, medleys e releituras, preencheram a noite do último sábado (07) do Unasp Hortolândia. Isso porque, os grupos musicais da escola de artes do campus, realizaram uma cantata de natal, com direito a corais, orquestra, conjuntos e várias surpresas artísticas.

 

Clipe de Natal

Uma delas foi o lançamento do clipe de natal do coral Brilho da Colina, que com pouco mais de um ano de existência, já lançou uma música inédita neste natal. Patrícia Arantes, regente do Brilho da Colina explica como surgiu este coral: “nós sentíamos que precisávamos ter um coral para atender crianças a partir dos três anos de idade, visto que os grupos existentes, só atendiam crianças com seis anos ou mais.  Hoje já contamos com mais de 80 coristas e muitos pais voluntários nos apoiando”. Sobre o lançamento do clip, Patrícia acrescentou, “Nós tivemos a ideia de aproveitar este evento e lançar este clipe que foi feito com tanto carinho. E estamos muito felizes com o resultado deste trabalho”.

Confira o clip do Coral Brilho da Colina:

Músicos de todas as idades participaram da cantata de natal do Unasp Ht

Tempo de fazer o bem

Durante a programação o público foi desafiado a levar uma sacola vazia, para que cada um pudesse encher com algum presente a ser doado para alguém carente, a fim de tornar o natal de alguma família, especial. Ao todo foram entregues 300 sacolas. E a tônica do projeto foi: doe com dignidade e empatia. “Jesus não veio para fazer caridade, Cristo veio nos transformar em filhos. Um presente sem dignidade não tem valor. Pode até ter um valor financeiro, mas não muda nada, porque não é dado com amor”, ressaltou o organizador do evento, Jair da Silva.

“Emanuel, Deus Conosco”

Corista do coral Brilho da Colina.

Em meio a músicas a capela, apresentações exclusivamente instrumentais e com a participação de músicos de todas as idades, a tônica da cantata foi destacar o verdadeiro sentido do natal. E o público recebeu a mensagem!

“Os musicais aqui no Unasp Hortolândia são sempre uma inspiração, é sempre muito bom ver e ouvir o que eles produzem musicalmente. É sempre muito rico, a gente sabe que vai sair daqui melhor e alimentado. Hoje, ouvi músicas que tocaram o coração, que fazem a gente refletir sobre o verdadeiro sentido do natal que é ‘Emanuel, Deus conosco’”, contou a prestadora de serviços, Márcia Ebinger.

Veja mais