Não Classificado

Canção Jovem apresenta musical "Nossa Tribo"

Na noite do dia 27 de março, um programa especial produzido pelo grupo reuniu pais, colaboradores e membros da comunidade para acompanharem de perto o resultado do projeto “Nossa Tribo”.

Texto: Redação

 

O Canção Jovem é um coral do Colégio Unasp composto por crianças de 11 a 14 anos. Na noite do dia 27 de março, um programa especial produzido pelo grupo reuniu pais, colaboradores e membros da comunidade para acompanharem de perto o resultado do projeto “Nossa Tribo”, musical que resgatou, através de canções e encenações, valores morais e sociais utilizando a Bíblia como referencial.

O roteiro narrava a história de uma criança que se perdeu, foi encontrada e, na sequencia, resgatada na floresta por índios da “tribo Unasp”.  Os personagens caracterizados com trajes indígenas ganharam vida nas falas dos próprios coristas. A ideia geral era a de fazer uma alusão à “jornada” de salvação ensinada na Bíblia através de Jesus Cristo. Ou seja, o rapaz encontrado na mata remete às pessoas perdidas no pecado que necessitam de salvação.

Segundo a professora Carla Lopes, diretora do Colégio Unasp, o musical estava sendo organizado desde o ano passado. “Nos últimos meses de 2013 já estavam acontecendo ensaios semanais para que os alunos se aperfeiçoassem para a apresentação”. Carla também destacou o empenho dos colaboradores e dos pais para a realização do evento. “Todos se envolveram para que tudo pudesse ocorrer bem e para que as crianças fossem adequadamente orientadas. A participação dos pais nos bastidores também foi fundamental, pois sempre nos apoiam em nossos eventos”, agradece a diretora.

Para que o sucesso do projeto fosse possível, os produtores se preocuparam em investigar a cultura e a arte indígena para a construção do programa. “Pesquisamos, inclusive, conceitos musicais e rítmicos dos povos nativos”, completa Gabriel Iglesias, maestro do Canção Jovem. O resultado do empenho foi percebido pelos pais. “Para mim o sentimento é de satisfação, pois é muito bom ver nossas crianças envolvidas em um musical que ensina valores para a construção do caráter”, afirma Lineu Soares, pai de um dos alunos. Cerca de 350 crianças se apresentaram para um público estimado em 1.200 pessoas acomodadas na igreja do campus.

Confira como ficou o cenário e as coreografias na reportagem abaixo:

Veja mais fotos no Flickr do Unasp-EC.

Veja mais