Acontece no UNASP

Campus Hortolândia comemora 68 anos de história

Histórias de ex-alunos, apresentações musicais e iniciativas solidárias marcam a festa dos 68 anos do Unasp campus Hortolândia

Texto: Sabrina Girotto

Histórias de ex-alunos, apresentações musicais e iniciativas solidárias marcam a festa dos 68 anos do Unasp campus Hortolândia

A programação contou com momentos de história, louvor e gratidão na igreja do campus.

Este ano, o Unasp Hortolândia completou 68 anos. E para comemorar, na última sexta feira, 06 de outubro, aconteceu uma programação diferente. Pessoas que participaram da história do colégio foram convidadas para contar um pouco de suas experiências. Estiveram presentes, o pastor Tércio Sarli, a professora Leni Azevedo, a professora Rutinha Cesar, Evaldo Zorzim, Sullivan Schveitzer e Darley Marcia Schveitzer.

Uma das histórias que marcou, foi o relato da ex-aluna Sullivan Schveitzer. Garota de oito anos que saiu da cidade grande e foi mora no interior campineiro. Sullivan conta que sua maior alegria era sair da escola e ir brincar pelos gramados do colégio. “Sou grata aos meus pais por terem feito essa escolha. Ter a oportunidade de estudar com pessoas de outras culturas, fez toda a diferença na formação do meu caráter”. As experiências deixadas por participar dos grupos e corais do unasp, são inesquecíveis. Sullivan conta que em uma de suas viagens com o Coral Jovem, cantou para o então presidente, Itamar Franco. “Foi uma época muito especial e marcante para a minha vida”.

Histórias contadas por pessoas que vivenciaram o dia a dia do campus.  Desde sua fundação, já passaram pelo Unasp Hortolândia 50 mil pessoas. Uma realidade que começou com 33 estudantes do curso Ginasial e os quatro do primário e hoje já conta com 3288 alunos entre educação infantil e ensino médio do ano de 2017. Um número que deve aumentar mais. Segundo a administração,  75% do alvo de matrículas já foi alcançado e a meta estipulada para a Educação Básica em 2018 é de 3383 alunos.

Equipe de colaboradores que atuou no Dia D.

No sábado, apresentações do Expressão Vocal e Grande Coro completaram as festividades musicais. E para finalizar as programações do aniversário de 68 anos do UNASP Hortolândia, no domingo (8) aconteceu o Dia D: com 35 serviços sociais gratuitos oferecidos à comunidade, apresentações culturais no re-criança e claro o encerramento das de rematrículas com descontos, realizadas no prédio administrativo. Confira os melhores momentos do final de semana de aniversário do campus Hortolândia clicando em:

 

 

Veja mais