Não Classificado

Campeonato entre novatos e veteranos anima fim de semana no campus

Nas noites de sábado e domingo, 15 e 16, o campus do Unasp-EC foi agitado pelos gritos nas arquibancadas do ginásio poliesportivo.

Texto: Redação

Nas noites de sábado e domingo, 15 e 16, o campus do Unasp-EC foi agitado pelos gritos nas arquibancadas do ginásio poliesportivo. O motivo para tamanha animação foi a realização do clássico campeonato entre alunos veteranos e calouros, que acontece a cada início de ano. Mais de 500 pessoas estiveram presentes nas duas noites de jogos.

O campeonato teve uma abertura diferenciada das edições anteriores. Um grupo apresentou uma coreografia ao som da conhecida música Don’t You Worry Child. O espetáculo é semelhante aos que ocorrem durante os jogos nos colégios norte- americanos.

Na primeira partida, os novatos comemoraram bastante. O motivo foi que o time dos calouros venceu os veteranos no futsal com um placar de 4 X 3. Mas a alegria dos novatos durou pouco, nas partidas seguintes os veteranos obtiveram a vitória. “Para mim o melhor desses jogos é promover a integração dos alunos novatos com os veteranos”, afirma Kamilla Souza, aluna do 3° ano de Engenharia Civil.

No mesmo fim de semana aconteceram também dois jogos de basquete entre times da região metropolitana de Campinas. Na manhã de domingo, membros do time de basquete da Unicamp marcaram presença em uma partida contra o time do campus.  Também vieram os times das cidades de Limeira e Cosmópolis, que competiram entre si. No final dos jogos a Unicamp venceu o Unasp-EC por 74 X 60 e Cosmópolis obteve vitória sobre Limeira.

 

Veja mais fotos no flickr do Unasp-EC.

Veja mais