Não Classificado

Campeonato de futsal anima o campus

Interação e recreação foram os principais motivos para a realização do primeiro Campeonato Intercursos de Futsal do Unasp-EC

Texto: Redação

O último domingo, dia 28, foi de muito esporte no campus do Unasp-EC. Estudantes rapazes de todos os cursos se reuniram no ginásio do campus para disputarem o primeiro Campeonato Intercursos de Futsal que foi organizado pelo Diretório Central Estudantil, DCE.

Foram mais de 120 estudantes, divididos em 18 equipes. Os jogos aconteceram durante todo o dia, e ao final, a premiação foi para o time do curso de Teologia, que foi o vencedor. Segundo Heber Richard, presidente do DCE, o objetivo do campeonato é promover a integração dos alunos com esporte e com os colegas. “O campeonato também serve para aliviar a cabeça dos alunos por conta da correria do semestre”, afirma.

A competição foi muito bem vista pelos alunos participantes. Para o Lincoln Moretto, estudante de Teologia e membro do time que levou a taça, o evento deveria ocorrer todos os anos. “Sou a favor da periodicidade desse campeonato pelos benefícios que ele traz para os alunos. Promove interação, brincadeira e recreação para nós que vivemos tão atarefados com os estudos”, ressalta Moretto.

Para o estudante de Teologia, a melhor parte do campeonato foi o jogo de semi-final, pois a plateia e os jogadores se mostraram mais motivados e animados. “A competição foi bastante acirrada. Nós e os alunos de Engenharia Civil jogamos muito bem. Ver a arquibancada toda gritando foi muito motivador”, pontua. 

Veja mais