Acontece no UNASP

Bonfire marca o início das atividades do High School

O High School do Unasp Hortolândia iniciou suas atividades com um evento diferente. No dia 8 de agosto, os alunos participaram do Bonfire, atividade muito comum na cultura norte-americana para o início do ano letivo. Os alunos assaram sua refeição na fogueira, preparando salsichas, pães e marshmallows, uma réplica daquele realizado em acampamentos dos jovens […]

Texto: Redação

O Bonfire foi uma réplica desta confraternização tipicamente americana, realizada pelos jovens no início do ano letivo.

O High School do Unasp Hortolândia iniciou suas atividades com um evento diferente. No dia 8 de agosto, os alunos participaram do Bonfire, atividade muito comum na cultura norte-americana para o início do ano letivo. Os alunos assaram sua refeição na fogueira, preparando salsichas, pães e marshmallows, uma réplica daquele realizado em acampamentos dos jovens estadunidenses.

Aprovada pela aluna Lindsay Ruella, a experiência foi um sucesso. “Ficar ao redor da fogueira, sentir o calor e até a salsicha com gostinho de brasa foi muito legal”.

Para a coordenadora do High School, Julie Chagas, o objetivo do festejo era promover o convívio das diferentes turmas. “As idades dos alunos são diferentes. Com esse tipo de evento, proporcionamos a interação entre eles. E eu pretendo promover este tipo de atividade mensalmente”. Julie acrescentou que o Bonfire oportuniza uma imersão à cultura dos EUA de forma descontraída. “Às vezes é bom fazer algo divertido fora da sala de aula. Para isso surgiu a ideia do Bonfire. Para que eles aprendessem sobre os costumes de forma prática e saboreassem um lanche com os colegas”.

Falando sobre cultura, o professor das matérias de Governo e Literatura, Allan Dantas, diz ser esse o diferencial entre uma escola de inglês e os ensinos do High School. “Numa escola comum, o indivíduo se matricula para aprender a se comunicar em outra língua. Ele quer somente o idioma. No High School, ele emerge na cultura de outra nação. Esse tipo de ensino é importante para o crescimento intelectual deles. Isso faz com que eles pensem “fora da caixa”, pois conheceram novas formas de fazer, por exemplo, um cachorro quente”, brincou o professor.

As matérias do High School são divididas por semestre, com duas aulas semanais. O aluno Matheus Maia, que está no segundo ano de High School, disse que a cada nova matéria, seus conhecimentos de mundo de ampliaram. “Com a matéria de governo, aprendi a me organizar. Com a matéria de história, aprendi sobre ter independência. E na de computação, o professor nos incentivava sempre a ir atrás de conteúdo e crescer em conhecimento por nós mesmos. Agora me resta aguardar para ver o que as aulas de Literatura, deste semestre, irão me ensinar”, enfatiza o estudante.

Alunos experimentam preparar seu cachorro-quente assado na foqueira.

Quer saber mais sobre o High School do Unasp? Clique aqui.

Veja mais