Não Classificado

Boa leitura: conheça os bastidores do crescimento da educação adventista sob a ótica de Nevil Gorski

A autobiografia “De Aluno a Reitor – O legado de Nevil Gorski” registrada em 172 páginas foi lançada em 2011 como forma de eternizar a narrativa que conta a evolução da educação adventista protagonizada pelo pastor.

Texto: Redação

Nevil Gorski. A história do Unasp-EC se confunde com a desse importante nome. A autobiografia “De Aluno a Reitor – O legado de Nevil Gorski” registrada em 172 páginas foi lançada em 2011 como forma de eternizar a narrativa que conta a evolução da educação adventista protagonizada pelo pastor. Relatos pessoais de sua vida, mas que, naturalmente, englobam muitos aspectos institucionais relacionados à organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Gorski foi diretor do antigo Instituto Adventista de Ensino (atual Unasp-SP), primeiro reitor do Unasp (tricampi) e diretor-geral da educação adventista na América do Sul (responsável por desenvolver inúmeros projetos, que atualmente são referências mundiais). A leitura, muito agradável e cheia de inspiradoras histórias, é um convite para quem sonha ser relevante e fazer diferença numa sociedade individualista e com poucos interessados em atender aos benefícios coletivos.

Todo o empenho, devoção e fé do autor resultaram em um rápido crescimento e importantes conquistas para a rede de ensino confessional no período em que Gorski administrou diversas de suas instituições. Atualmente, aos 89 anos, ele desfruta merecidamente sua aposentadoria nas redondezas do Unasp-EC.  Quem se interessar em adquirir o material, pode acessar o site da Imprensa Universitária (Unaspress) e comprar o livro por um preço promocional de R$ 5. 

Veja mais