Acontece no UNASP

Biblioteca do Unasp EC lança mural digital

A Biblioteca doutor Enoch de Oliveira do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, inaugurou um mural digital. Com essa novidade, os usuários passam a ter acesso a informações e anúncios sobre serviços da biblioteca. O mural digital está localizado logo na entrada da biblioteca. Segundo o professor Hermenérico Moraes, coordenador da […]

Texto: Willian Silvestre

A Biblioteca doutor Enoch de Oliveira do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, inaugurou um mural digital. Com essa novidade, os usuários passam a ter acesso a informações e anúncios sobre serviços da biblioteca.

O mural digital está localizado logo na entrada da biblioteca. Segundo o professor Hermenérico Moraes, coordenador da biblioteca do campus, essa inciativa abre um novo ramo de estímulo cultural visando uma maior aproximação com o aluno. Esse é “mais um canal de informação onde eles [os alunos] podem obter informações sobre serviços e Ferramentas que a biblioteca oferece, eventos promovidos, orientações de como usar as bases de dados, fazer pesquisas, entre outras utilidades”, afirma.

A ação faz parte de um projeto que busca transmitir um novo conceito de biblioteca aos usuários, trazendo nova identidade visual, uma nova logomarca moderna e atualizada, adequação dos serviços, cursos, oficinas, clubes de leitura e eventos literários.

E as novidades continuam, pois o plano é que essas ações culminem na reforma da biblioteca, prevista para o próximo ano. Tudo isso para ter um local de estudo “mais adequado aos nossos dias”, completa o coordenador.

Biblioteca

A Biblioteca do campus Engenheiro Coelho existe desde 1992. Atualmente ela dá suporte às atividades acadêmicas com pouco mais de 60 mil títulos, quase 115 mil volumes, mais de 4.700 periódicos e acesso direto a pelo menos 20 bases de dados online. Tudo isso com uma estrutura organizada e preparada para facilitar o acesso dos alunos ao acervo.

Horário de atendimento

De segunda à quinta: das 8h às 22h30

Sexta-feira: das 8h às 16h

Domingo: das 8h às 17h

Veja mais