Não Classificado

Banda Jovem encerra Série Ouro 2015

Durante o Centenário do UNASP campus São Paulo, as comemorações culturais pelo aniversário de 100 anos do campus, incluíram uma série de concertos especiais que teve início no dia 21 de junho com o renomado grupo de cordas Essemble SP. Após outros grandes concertos com o selo Série Ouro 2015, a Banda Sinfônica Jovem do […]

Texto: Redação

Durante o Centenário do UNASP campus São Paulo, as comemorações culturais pelo aniversário de 100 anos do campus, incluíram uma série de concertos especiais que teve início no dia 21 de junho com o renomado grupo de cordas Essemble SP. Após outros grandes concertos com o selo Série Ouro 2015, a Banda Sinfônica Jovem do UNASP-SP apresentou o último dessa temporaada no dia 14 de setembro às 20h no Salão Nobre.

Segundo o maestro Ronnye Dias, a ideia do concerto foi oferecer um repertório eclético. “A proposta é você ter músicas clássicas, eruditas, música de cinema, música popular e que tocaram no rádio no passado. Sempre mantendo um pouquinho do erudito e do popular para mostrar todas as possibilidades da música de banda”, explicou.

Antes de cada peça, o regente da banda compartilhava com o público a origem de cada música apresentada. Uma oportunidade de conhecimento e aprendizado cultural e histórico, para todos os que estiveram presentes.

O músico Ronnye Dias é arranjador, compositor e já regeu vários corais e formações de grande coro no UNASP. Como produtor musical, já participou de diversos projetos gravados em CDs e DVDs. Começou na Banda Jovem quando ainda era adolescente e tocava na percussão. “Para nós é um prazer estar participando do Centenário do UNASP-SP e já estamos preparando nossa festa de 35 anos de Banda Jovem”, afirmou.

por Murilo Pereira

Foto: Wilson Azevedo 

Veja mais