Vida no Campus

Aventureiros de Moema encontram no Unasp local ideal para acampamento

Clube de aventureiros de Moema realiza acampamento na fazendinha do campus do Unasp-EC Aconteceu, entre os dias 03 a 05 de maio, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o acampamento do Clube de Aventureiros Gavião Mirim. O clube está localizado na grande São Paulo, no bairro de Moema. Foram 74 […]

Texto: Milena Martins

Clube de aventureiros de Moema realiza acampamento na fazendinha do campus do Unasp-EC

Aconteceu, entre os dias 03 a 05 de maio, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o acampamento do Clube de Aventureiros Gavião Mirim. O clube está localizado na grande São Paulo, no bairro de Moema.

Foram 74 crianças, mais os pais e diretoria, participando da programação do fim de semana, ao todo 160 pessoas estiveram presentes. A programação aconteceu na fazendinha do campus, com atividades que envolveram as crianças e os pais.

Acampantes de Moema (SP) na Fazendinha Unasp durante feriado

Durante o sábado, no período da tarde, houve uma oficina para construção de pipas com as famílias e, após a construção, brincaram com o que foi feito. A ideia da dinâmica era mostrar que “assim como as pipas, nós ajudamos a construir a vida dos filhos para que eles possam voar”, conta Ricardo Gorski, um dos líderes do clube.

Domingo foi dia de conhecer um pouco sobre a história da Igreja Adventista, visitando o Centro de Pesquisa Ellen G. White. Segundo a diretora do clube de aventureiros Gavião Mirim, Kim Hashimoto, a maioria dos pais não conhecia o Unasp e foi uma oportunidade realizar o acampamento no campus. “Um dos motivos de escolher o Unasp para esse acampamento, foi justamente o contato com a história da igreja e também pela natureza” explica Kim.

Veja mais