Acontece no UNASP

Deputada Damaris Moura palestra em Aula Magna

Ela falou sobre a importância do voluntariado na carreia profissional. Alunos ainda prestigiaram o musical Clássicos Voluntariado como ação transformadora. Essa foi a tônica dada pela Deputada Estadual Dra. Damaris Moura (PHS-SP) na Aula Magna do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho. O evento (dia 29) contou com a presença de […]

Texto: Luciana Ferreira

Ela falou sobre a importância do voluntariado na carreia profissional. Alunos ainda prestigiaram o musical Clássicos

Voluntariado como ação transformadora. Essa foi a tônica dada pela Deputada Estadual Dra. Damaris Moura (PHS-SP) na Aula Magna do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho. O evento (dia 29) contou com a presença de autoridades da reitoria, coordenadores dos cursos do Unasp e representantes da mantenedora da instituição.

A parlamentar compartilhou histórias de suas experiências de voluntariado e considerou a ação como algo impactante. “O voluntariado é transformador para quem recebe e quem se dispõe a fazer. É uma transformação pessoal, social e profissional. Desenvolve-se a proatividade, comprometimento, criatividade e amplia a visão de mundo”, afirmou.

Dr. Damaris Moura é uma praticante do voluntariado e motivou aos universitários do Unasp a viverem uma vida de amor e serviço ao próximo

A universitária da área de direito, Ana Carolina Trindade, reafirmou a ideia do “voluntariado como um instrumento enriquecedor para vida profissional”. Para a acadêmica, doar um pouco do tempo em prol de outras pessoas muda a visão e torna o indivíduo mais humano.

O Diretor Geral do Unasp-EC, Pr. Antonio Marcos, destacou a importância da Aula Magna para os alunos. Segundo ele, os acadêmicos saem do evento com novos valores agregados e conhecimentos somados a carreira. Sobre a temática, ele considera atual e de extrema importância independente da profissão. “Por meio de ações voluntárias, o indivíduo cresce e faz outros crescer à medida que pauta sua vida por uma proposta de servir”, enfatizou.

Damaris Moura é advogada e foi Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado de São Paulo. Ela desenvolve ações nas áreas de Defesa da Liberdade Religiosa, Combate a Violência Doméstica e Abusos contra Mulheres, Crianças e Idosos.

Encontro reuniu (da esq. para dir.) o Pró-reitor Acadêmico Associado no campus Engenheiro Coelho, Dr. Francislê Souza; o Pró-reitor Associado no campus Engenheiro Coelho, Pr. Antonio Marcos; o Reitor do Centro Universitário, Dr. Martin Kuhn; e o Pró-reitor Acadêmico, Dr. Lélio Lélis.

Clássicos

Após a palestra, os alunos do Unasp tiveram a oportunidade de prestigiar o concerto Clássicos. O musical é uma homenagem ao maestro Williams Costa Junior que há 50 anos traduz para o papel composições que marcaram gerações.

Grandes nomes da música cristã, como Leonardo Gonçalves, Tiago Arrais, Laura Morena e Daniel Lüdtke, interpretaram músicas clássicas do maestro. Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o evento nas três sessões.

 

Veja mais