Não Classificado

Aula inaugural motiva alunos

O semestre letivo no UNASP-SP começou a todo vapor nesta segunda. Como de costume, a aula inaugural ocorre no Templo da instituição. Após as boas-vindas da Diretoria Acadêmica e Diretoria Geral aos alunos, o pastor Antônio Braga apresentou uma reflexão motivacional aos presentes. Baseado no texto bíblico de II Samuel 23:20, cujo personagem bíblico mata um […]

Texto: Redação

O semestre letivo no UNASP-SP começou a todo vapor nesta segunda. Como de costume, a aula inaugural ocorre no Templo da instituição. Após as boas-vindas da Diretoria Acadêmica e Diretoria Geral aos alunos, o pastor Antônio Braga apresentou uma reflexão motivacional aos presentes.

Baseado no texto bíblico de II Samuel 23:20, cujo personagem bíblico mata um leão, Braga comparou a forma como lidamos com os “leões” do cotidiano. “Geralmente fugimos de leão, mas Benaia, ao invés de fugir do leão, o enfrentou”, comenta ele, que incentivou os presentes a vencer seus medos.

“Não há problema em hesitar se depois você prosseguir” (Bertolt Brecht), foi uma das frases motivacionais apresentadas na reflexão. “Devemos nos perguntar sempre: o que eu faria se não estivesse com medo? Há dois tipos de homens que nunca irão longe: aqueles que não conseguem fazer o que se manda e aqueles que conseguem fazer apenas o que se manda”, frisou Braga.

A aluna Cristiane Hibino que está começando o curso de Nutrição neste semestre apreciou a aula inaugural e ficou satisfeita com o que ouviu. “O culto foi uma bênção. Me deixou muito mais leve , feliz e tranquila. Eu gostei! Foi ótimo!”,conclui.

Veja mais