Não Classificado

Aula inaugural incentiva o viver com propósitos

Nesta segunda,9, começaram as aulas do Ensino Superior do UNASP-SP. Os alunos foram recepcionados no Templo da Igreja com um programa todo especial que faz parte das comemorações centenárias do campus. O tema central do programa foi “Motivado por um Propósito”. Um vídeo testemunhal do ex-aluno do UNASP-SP e atual doutorando da USP, Bassiro Só, […]

Texto: Redação

Nesta segunda,9, começaram as aulas do Ensino Superior do UNASP-SP. Os alunos foram recepcionados no Templo da Igreja com um programa todo especial que faz parte das comemorações centenárias do campus.

O tema central do programa foi “Motivado por um Propósito”. Um vídeo testemunhal do ex-aluno do UNASP-SP e atual doutorando da USP, Bassiro Só, foi apresentado, onde ele fala de sua trajetória desde que saiu de Guiné Bissau para o Brasil e o papel que o ensino no UNASP-SP desempenha em sua vida. “Minha formação acadêmica, a base, começou aqui no UNASP. Foi daqui que eu saí com esta graduação e fui tentar a prova de mestrado na USP, e passei. Quando saí de Guiné, meu sonho era conseguir uma graduação. Quando cheguei, percebi que não vim do outro lado do Atlântico para estudar, mas porque Deus tem um propósito para minha vida. O UNASP-SP é um pedaço do meu coração”, destaca.

A reflexão bíblica preparada pela Pastoral Universitária foi feita pelo pastor Antônio Braga. Ao utilizar o exemplo bíblico de José, Braga destacou a importância de se ter um propósito de vida e como José manteve isso, mesmo após ter sido vendido como escravo. “José tinha tudo para ser amargo e derrotado, mas ele optou por ser certo e fazer tudo certo”, frisou Braga.

Além disso, Braga ainda destacou três atitudes preciosas de José:

1º Aprender de Deus;

2º Romper com o passado;

3° Estabelecer novas metas e não duvidar de que Deus tem um propósito para sua vida.

Muitos alunos calouros estiveram presentes no evento, como Janaina Oliveira, que veio fazer Enfermagem de uma forma inusitada, mas que, segunda ela, não tem dúvida que foi conduzida por Deus. “Eu tinha planos de estudar em outro lugar, mas fiquei doente. Ao ficar internada, recebi a visita de um pastor. Em conversa, surgiu a oportunidade de eu vir estudar aqui. Eu já conhecia o UNASP-SP.  Os parentes de meu marido são adventistas. Mas, como ficava longe do meu trabalho, eu nem tinha pensado em vir pra cá.  De repente, tudo mudou. Eu tive vários obstáculos, mas consegui estar aqui. Consegui mudar o horário de trabalho. Minha saúde está melhor. Acredito muito que é propósito de Deus que eu esteja aqui, e estou muito feliz. Espero, no UNASP-SP, não só aprender enfermagem, mas aprender mais sobre Deus e estar mais perto dEle”, afirma ela.

Alunos de outros lugares do mundo têm vindo estudar no UNASP-SP com um propósito de vida, como a peruana Violeta Gutierrez, que cursa o segundo ano de Fisioterapia. Ela optou vir para o campus por causa dos princípios cristãos da instituição e está feliz com o aprendizado.  “No início, eu tive medo. Mas Deus foi abrindo as portas. Hoje tenho a certeza de que Ele está à frente e é Seu propósito que eu esteja aqui”, conclui a estudante.

 

Veja mais