Não Classificado

Aula inaugura início do Trainee em TI para universitários do UNASP-SP

Teve início nessa terça-feira, dia 5 de agosto, as aulas do programa de Trainee para universitários da área de Tecnologia do UNASP campus São Paulo. Lançado no dia 29 de maio pela liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul e pela direção do UNASP-SP, chegou o momento em que os 32 […]

Texto: Redação

Teve início nessa terça-feira, dia 5 de agosto, as aulas do programa de Trainee para universitários da área de Tecnologia do UNASP campus São Paulo. Lançado no dia 29 de maio pela liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul e pela direção do UNASP-SP, chegou o momento em que os 32 universitários selecionados entram no laboratório do trainee para darem início à formação que tem por objetivo formar e preparar profissionais para servirem nas instituições e sedes administrativas da Igreja Adventista. 

 No primeiro dia de aula o diretor geral do UNASP-SP, Helio Carnassale, abriu o módulo denominacional com uma palestra em que mostrou o exemplo de diversos personagens da Bíblia os quais realizaram grandes conquistas enquanto trabalhavam com confiança e submissão a Deus. Em uma conversa exclusiva com esse grupo de alunos, Carnassale compartilhou também algumas lições de sua própria experiência de vida no decorrer de 35 anos de ministério como pastor.

“Começar a aula inaugural falando do cuidado de Deus, da maneira como Deus cuida de seus filhos, especialmente daqueles a quem Ele chama, mesmo que passem por lutas, tribulações, pesares, mágoas e dificuldades, estabelece com muita clareza os rumos que as coisas devem ter. Servir a Deus não é possível a menos que você esteja em harmonia com Ele”, enfatizou.

Para Ademilton Nunes, estudante de Ciência da Computação, a palestra trouxe motivação ao grupo do trainee. “Vamos ter um conhecimento maior na nossa área agora. Poderemos passar por dificuldades na vida, mas temos que colocar Deus em primeiro lugar em tudo”, afirmou.

Logo após a reflexão feita por Carnassale tiveram início as atividades do módulo que dedicará 250 horas ao aprofundamento técnico e em desenvolvimento de software. Nessa fase os alunos aprofundarão seus conhecimentos nos programas: HTML 5, CSS, Java Script/ Jquery, SQL Server (Query), C# e OOP, Desenv. Web com MVC, N-Hibernate e EF, Web Services, UML, Desenvolvimento em Camadas e Framework D.S.A.

Para o coordenador de TI da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista, Alexandre Pacheco, poder ver a primeira aula do trainee é a realização de um sonho para a Igreja. “Ver os alunos empolgados e motivados é uma felicidade muito grande. Entendemos que eles sabem da seriedade do projeto e de que a Igreja está investindo pesado nisso para conquistar o auxílio deles no futuro e para que eles possam também auxiliar os planos da Igreja”, destacou.

“Eu acredito que será um divisor na história da preparação de pessoas para servirem à Igreja nessa área. O aprimoramento técnico e tecnológico não elimina a importância do aspecto espiritual, pelo contrário, ele exalta isso, e o que foi feito hoje é o reconhecimento dessa verdade. Esperamos que a espiritualidade não esteja só nesse espaço da aula inaugural, mas em todas as outras atividades que ocorrerão nesse programa de trainee”, considerou Carnassale.

por Murilo Pereira

 

Veja mais