Não Classificado

Área esportiva do campus ganha nova modalidade

Dentre as novidades para 2014 está a ginástica acrobática, treinada pela professora de educação física, Rosana dos Santos.

Texto: Redação

As modalidades de esportes no Unasp-EC ampliaram este ano e novos profissionais estão sendo contratados. Para Marcus Cremonezi, coordenador de esportes no campus, essa área é muito importante, pois faz com que o aluno se desloque do seu quarto e aprimore sua qualidade de vida. “É fundamental que o aluno pratique alguma atividade física e nós oferecemos várias opções. Além disso, isso evita que ele fique o dia todo, somente, no quarto usando o computador”, aponta.

Dentre as novidades para 2014 está a ginástica acrobática, treinada pela professora de educação física, Rosana dos Santos. Segundo a educadora, os próprios alunos tiveram a iniciativa de começar a prática desta modalidade no Unasp-EC. “No começo os alunos se uniam e faziam alguns exercícios. Então vimos o interesse deles por este esporte e começamos a fazer treinos mais puxados. Isso foi muito legal”, destaca Rosana. Ao todo são 60 alunos que participam do treino, que acontece quatro vezes por semana.

A instituição também oferece outros esportes. A lista é diversificada, mas os mais procurados são: futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, skate, caminhada, tênis e tênis de mesa. E ainda há a academia, na qual muitos participam.

O aluno do primeiro ano de Teologia, Wesley Selmer, diz que a prática de esportes é importante, pois faz parte dos oito remédios naturais indicados por Deus. “A atividade física faz parte dos conselhos sobre saúde que Deus nos passou e fazendo-os ganhamos mais saúde e energia para realizar as atividades diárias”, comenta. Para o aluno, vôlei é um dos seus esportes preferidos e está entre os mais praticados no campus.

Segundo Cremonezi, melhorias estão sendo planejadas para que a prática de atividades físicas dentro do campus cresça ainda mais. “Temos planos de, no futuro próximo, fazer outro ginásio poliesportivo e cobrir a piscina. Tudo isso para atender melhor nossos alunos”, assegura o coordenador.

Veja mais