Não Classificado

Arautos do Rei e Voz da Profecia iniciam Semana de Oração no UNASP-SP

Começou nessa segunda-feira, 6 de abril, a Semana de Oração Universitária do UNASP campus São Paulo. No ano em que o campus comemora 100 anos, o ministério da Voz da Profecia, através de seu orador, pastor Ivan Saraiva, e o quarteto Arautos do Rei, foram convidados para proporcionar aos estudantes universitários momentos inesquecíveis de oração, […]

Texto: Redação

Começou nessa segunda-feira, 6 de abril, a Semana de Oração Universitária do UNASP campus São Paulo. No ano em que o campus comemora 100 anos, o ministério da Voz da Profecia, através de seu orador, pastor Ivan Saraiva, e o quarteto Arautos do Rei, foram convidados para proporcionar aos estudantes universitários momentos inesquecíveis de oração, estudo da Bíblia e relacionamento com Deus.

Durante toda a semana, Ivan Saraiva conduzirá os alunos a refletirem sobre o que é o Reino de Deus e o que implica decidir fazer parte desse reino. O público de universitários do UNASP-SP é composto por adventistas de diversas regiões do Brasil e de alguns outros países, por jovens de diferentes realidades sociais que nasceram nas regiões da cidade de São Paulo próximas ao campus e por adultos com idades e histórias de vida distintas, um grupo amplo e diversificado que inclui pessoas de diferentes denominações e origens religiosas. Falar do evangelho e do amor de Deus para todos os grupos é um ministério que Ivan Saraiva conhece bem.

“Cada pessoa precisa de Deus. Mesmo que ela negue, não aceite ou mesmo que não sinta, ela precisa de Deus. A missão de semanas como essa é apresentar Jesus como a solução para todas as mazelas humanas, independente do grupo em que esteja incluído. Jesus à frente conhece cada pessoa e sabe exatamente o que cada uma delas precisa”, explica Saraiva.

Para Josimar Alves, estudante de Nutrição, além da oportunidade de ver e ouvir o pastor Ivan Saraiva e o Arautos do Rei de perto, pela primeira vez, a expectativa é grande para as mensagens que ainda ouvirá no decorrer dessa semana. “Eu já conhecia, mas não pessoalmente. Já os vi pela televisão e por DVD. É muito gratificante conhecê-los pessoalmente. Vamos aprender muito com o pastor e as músicas cantadas que também servirão de mensagem para nós, estudantes do UNASP”, afirmou.

100 anos de vidas transformadas

Para Tarsis Iraídes, segundo tenor do Arautos do Rei, estar de volta ao campus traz lembranças especiais de muitas histórias vividas aqui, na época em que foi estudante de Teologia e trabalhava na Acarte e no Conservatório Musical, algo que gostava muito de fazer.
“Foi um chamado de Deus vir para esse lugar. Uma faculdade como essa dá ferramentas para preparar para enfrentar a vida tanto no curso quanto nas dificuldades dos caminhos da vida. Esse colégio me deu muitas ferramentas”, disse.

Para o orador da Semana de Oração, ao refletir sobre a idade do UNASP-SP e sobre o que acontece nesse campus desde o seu início, é possível ter uma ideia da importância de momentos assim. “Em um processo como esse de 100 anos, que grande quantidade de pessoas foram salvas? Quantas pessoas passaram por aqui? Quantas pessoas passaram momentos muito importantes de suas vidas aqui? Creio que muitas se recordam de Semanas de Oração que assistiram aqui”, considerou Saraiva.

Segundo o diretor geral do UNASP-SP, Helio Carnassale, o objetivo é proporcionar aos alunos algo marcante, o que já é a Semana de Oração Universitária, em um momento ainda mais especial e inesquecível no ano do centenário do campus. “A Semana de Oração, naturalmente, já é uma marca positiva, mas para o Centenário sonhamos com algo que realmente produzisse um impacto extraordinário. Então, no primeiro semestre, com a presença do pastor Ivan Saraiva, que é uma pessoa de televisão, de rádio e das mídias, mais Arautos do Rei, que está no coração não só das pessoas da fé adventista, mas também daqueles que circulam em nosso meio e estão acostumados a ter essa referência, é diferente de tudo o que já aconteceu aqui. Nós esperamos que Deus possa usá-los de forma muito especial para falar ao coração dos nossos alunos. Eu acredito que só a presença deles já produz um impacto. Com a mensagem, o impacto se multiplica. Espero que isso resulte na sensibilização espiritual de nossos alunos”, expressou.

Os cultos da Semana de Oração Universitária “Venha o Teu Reino” estão acontecendo para os alunos do período da manhã, com início às 9 horas, e à noite, a partir das 20h20, no templo do campus. As mensagens da noite serão exibidas ao vivo também no Salão Nobre, e transmitidas simultaneamente pela internet através do site www.igrejaunasp.com. O encerramento será na próxima sexta-feira, dia 10 de abril.

“Uma Semana de Oração é uma forma de intensificar o contato com Jesus. A ideia de uma semana como essa, quando a Voz da Profecia tem a oportunidade de estar presente, é impactar corações para que, mesmo depois de anos, se lembrem e tenham uma referência. Que o Espírito Santo possa usar muitas memórias para salvar cada pessoa. Nós, da Voz da Profecia, estamos muito felizes. Esperamos que as decisões possam ser tomadas gradativamente, pela manhã e pela noite. O nosso objetivo é salvar meninos e meninas. Esse é o nosso foco, a missão que Deus colocou. Espero que Deus possa ajudar no cumprimento da missão aqui da escola”, enfatizou Ivan Saraiva.

por Murilo Pereira

 

 

 

Veja mais