Não Classificado

Aniversário de 98 anos é comemorado com gravação de DVD

Neste fim de semana, o Unasp SP novamente esteve em festa, desta vez em comemoração aos 98 anos da instituição.  As atividades se iniciaram na sexta, logo pela manhã, com a Jornada Universitária. Com o tema “Dilemas da Sexualidade no Contexto Pós-Moderno” o evento foi aberto com uma palestra magna para todos os alunos da […]

Texto: Redação

Neste fim de semana, o Unasp SP novamente esteve em festa, desta vez em comemoração aos 98 anos da instituição.  As atividades se iniciaram na sexta, logo pela manhã, com a Jornada Universitária. Com o tema “Dilemas da Sexualidade no Contexto Pós-Moderno” o evento foi aberto com uma palestra magna para todos os alunos da graduação sobre Comunicações na vida sexual do casal, apresentada pela psicóloga Ms. Tércia Barbalho. Segundo ela, a falta de comunicação é um dos principais problemas nos relacionamentos ainda hoje.

Na sexta à noite o programa ficou por conta do Jovem Coral Unasp, do pastor e cantor Fernando Iglesias e da cantora Joyce Carnassale. A ênfase do culto foi nos sonhos que Deus tem para seus filhos. Já no sábado pela manhã o orador foi o ex-aluno do Unasp SP, pastor Ronaldo de Oliveira, que atualmente preside a sede administrativa da Igreja Adventista na região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo. À tarde o grupo musical Novo Tom fez uma apresentação para mais de 500 pessoas no Salão Nobre do Unasp SP. E coroando as atividades, à noite ocorreu o lançamento do 2° CD e a gravação ao vivo do 1° DVD da Orquestra Sinfônica Jovem do Unasp. 

Com o tema “Orquestra Unasp SP Convida”, o evento reuniu, nas duas sessões, cerca de 4mil pessoas, entre elas vários ex-alunos, como o Dr. Nelson Barrizzelli que fez um ano e meio do Curso de Teologia na instituição e, mesmo tendo migrado para outra área, vê a experiência como enriquecedora. “Fazer parte desta escola me ajudou no restante de minha vida. É importante ter a oportunidade de viver em um ambiente sadio como este. Certamente o Unasp desenvolveu gerações de pessoas que levaram a igreja para o mundo”, diz ele.

O pastor sênior da Igreja do Unasp SP, Neumoel Stina, concorda com Barrizzelli e acrescenta que passou por uma mudança radical ao chegar no Unasp. “Nunca imaginei que um dia poderia pastorear esta igreja depois de 28 anos trabalhando em outros lugares da instituição adventista. Parabéns ao UNASP  e  muita gratidão a Deus por uma única razão: são 98 anos  preparando jovens que se tornaram  grandes servos para a seara”, destaca.

A senhora Maria Helena, de 55 anos, que assistiu ao lançamento do DVD, ficou encantada com o que presenciou. “Foi maravilhoso e inexplicável. Parece que eu estava em outro mundo enquanto ouvia a Orquestra”, afirma ela que reside há alguns quilômetros do Unasp SP e veio prestigiar o evento.

por Rosemeire Braga

 

Veja mais