Alunos visitam e oram pelo prefeito durante projeto dos 10 dias de oração

Impacto Social

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

22 fev 2021

O UNASP está participando do projeto 10 Dias de Oração e neste ano além de envolver alunos e colaboradores, resolveu incluir no projeto ações destinadas a comunidade. Por isso, na manhã de hoje 22 de fevereiro alguns alunos e professores, representando o Colégio UNASP Hortolândia, foram visitar a prefeitura para orar pela saúde do prefeito em exercício, José Gomes, o Zezé, e também pelo prefeito afastado, Ângelo Perugini, que testou positivo para a COVID-19 no início deste mês e continua hospitalizado.

Prefeito Zezé Gomes orando
Prefeito Zezé Gomes e assessora Wendy Meira no momento de oração.

Em oração pela cidade

Durante a visita à prefeitura dois alunos oraram pela cidade, pelos servidores e pela liderança do munícipio. Uma iniciativa que tocou os presentes. A assessora do prefeito, Wendy Meira, ficou tão sensibilizada com a visita que comentou: “assim a semana já começa abençoada”!

O prefeito em exercício, também agradeceu a visita e o carinho da ação. “A cidade inteira está em oração pelo prefeito, mas o UNASP foi o primeiro grupo que entrou em contato, pedindo para vir fazer uma oração. E a gente ficou muito feliz! É muito importante que a gente continue em oração pela nossa cidade, pela vida do nosso prefeito e pelos nossos projetos”, comentou Zezé.

Pessoas orando na prefeitura de Hortolândia
Alunos visitam a prefeitura para orar pelos servidores municipais pelo projeto do 10 dias de oração.

10 dias de oração no campus

O capelão responsável pelos 10 dias de Oração para o Ensino fundamental II e Ensino Médio, Gustavo Cardoso, explica que este ano o projeto pretende envolver duas frentes. Uma relacionada diretamente com o culto dos alunos, em que eles vão estar lendo a revista dos 10 Dias de Oração, feita exclusivamente para jovens e adolescentes, a fim de incentivar os estudantes a criarem hábito de orar e conversar com Deus. Uma segunda proposta envolve a oração pelos outros, onde professores a alunos estarão visitando os departamentos do campus e órgãos públicos, com o intuito de compartilhar esse momento de oração com a comunidade também.

“A oração é o centro de uma vida de caminhada com Deus. O relacionamento com nosso Criador é essencial. E temos a oportunidade de fazê-lo de forma pessoal e também orando por outras pessoas”, destacou Cardoso. Sobre as próximas visitas, o capelão acrescentou: “hoje fomos a prefeitura, mas durante essa semana vamos visitar os departamentos do UNASP para orar com os funcionários e na segunda-feira que vem, vamos visitar a câmara municipal para orar pelos nossos vereadores também”.  

Pessoas orando
Alunos orando pelo município, intercedem também pelo prefeito Ângelo Perugini.

Projeto Mundial

Arte do projeto 10 dias de oração
Arte do projeto 10 dias de oração

10 dias de Oração é um projeto mundial da Igreja Adventista em que todos podem participar. É um movimento em prol de reavivamento e crescimento espiritual. O tema deste ano é: Famílias Fiéis até o Fim.

O projeto prepara um guia para você meditar e participar do projeto em formato de revista, cada revista é destinada a pessoas de diferentes idades. Se quiser baixar estes materiais ou conhecer mais sobre o projeto 10 dias de oração, acesse: