Alunos participam de Santa Ceia no Unasp

Vida no Campus

Escrito por

Alisson Rocha

Publicado em

07 mar 2016

No último final de semana do primeiro mês de aulas, quando os calouros já estão adaptados ao novo ambiente de estudos, os veteranos já entraram no ritmo do semestre e todos já sabem quais atividades irão cumprir ao longo do ano letivo, os alunos do Unasp campus São Paulo pararam um momento para participar de uma cerimônia milenar. A Santa Ceia, como ficou conhecido o ritual ensinado por Jesus Cristo antes de sua crucifixão, é um dos mais emblemáticos costumes do Cristianismo. No domingo, dia 28 de fevereiro, os alunos tiveram a oportunidade de participar da ceia.


“A Santa Ceia, é um ato de comunhão e de entrega a Deus como reconhecimento pelo que ele fez. É importante em todos os aspectos e em todas as áreas da vida. Obviamente, em uma instituição cristã na qual nós moramos e estudamos é essencial para a vida dos alunos, para que se lembrem o porquê de serem cristãos e o que Cristo fez por eles. Também para que todos tenham uma maior comunhão e relacionamento tanto com Deus quanto com seus colegas”, explica o pastor Alcides Andrade, que atende aos rapazes do Residencial Masculino.

Os alunos lavaram os pés um dos outros, assim como Jesus fez com seus discípulos em exemplo de humildade submissão e serviço. Após isso, todos os que lavaram os pés, comeram do pão e do suco de uva, ambos sem fermento. Para os universitários, o momento proporcionou uma reflexão significativa. “É um momento em que eu sinto que estou mais próxima de Deus e posso me purificar dos meus pecados”, expressou Vanderleia Doxa, estudante de Ciências Biológicas.