Impacto Social

Alunos e professores do UNASP irão auxiliar gratuitamente a comunidade na declaração do Imposto de Renda

No próximo domingo, dia 25 de abril, os estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) campus Hortolândia, irão auxiliar on-line e gratuitamente a população no preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda.

Texto: Glória Barreto

No próximo domingo, dia 25 de abril, os estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) campus Hortolândia, irão auxiliar on-line e gratuitamente a população no preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda.

Para usufruir deste serviço, a pessoa deve ter um rendimento anual menor que 40 mil reais, ter em mãos o informe de seus rendimentos, a relação de bens que possui, o extrato bancário e seus documentos pessoais. O atendimento será realizado no próximo domingo (25), das 9h às 11h, de forma remota, por meio de vídeo-chamada. Para participar, basta acessar o link: unasp.ga/imposto

Credibilidade do projeto

Essa ação de auxílio gratuito na declaração do Imposto de Renda acontece há 12 anos. De acordo com os organizadores, a  credibilidade do curso e da instituição é o que atrai os interessados. “As pessoas vêm tranquilas,  confiando que terão um atendimento de qualidade da parte dos alunos e professores. Temos diversas pessoas da comunidade que nos procuram, tanto jovens, profissionais autônomos, quanto aposentados. Elas podem tirar todas as dúvidas e não precisam pagar pelo serviço prestado”, explica o coordenador do curso de administração, Alex Landim.  

Os alunos que irão participar do atendimento são voluntários e foram preparados para o projeto com capacitações específicas que antecederam o projeto. Alguns aprendem a fazer a declaração para ter uma renda extra neste período, auxiliando amigos e familiares, mas o atendimento do próximo domingo é um trabalho gratuito e altruísta da parte dos estudantes.

O coordenador do curso de ciências contábeis, Levi Morgan, conta que os alunos também são beneficiados pela ação. “Todo ano tenho a alegria de participar. É gratificante ver os alunos felizes querendo ajudar a comunidade, colocando em prática aquilo que aprenderam, não para ganhar dinheiro, neste momento, mas para ajudar pessoas, sendo úteis à sociedade através dos conhecimentos que possuem”, destaca Morgan.

Veja mais