Alunos do Unasp realizam visitas semanais à asilos

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

02 out 2015

No dia 1o de outubro comemorou-se o Dia do Idoso no Brasil. A data foi criada em 1999 com o intuito de conscientizar a população brasileira sobre a situação do idoso na sociedade, como questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, aposentadoria e sexualidade.

Atualmente, cerca de 30 alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizam todos os sábados, visitas voluntárias a asilos nas cidades de Artur Nogueira e Cosmópolis.  Esse trabalho começou em 2013, com o apoio da Núcleo de Desenvolvimento Espiritual da instituição.

Segundo a coordenadora do trabalho nos asilos, Yara Caldas, o projeto ensinou muito sobre o serviço social. “Trabalhar no asilo me fez aprender a ter mais compaixão com o próximo, enxergar o problema dos outros e tentar fazer alguma coisa, mesmo que pequena, para ajudar”, relata.

Durante a visita, os voluntários tiram tempo para conversar, ouvir histórias e cantar com os senhores da melhor idade. Para a estudante Monique Saraiva o trabalho é muito compensador. “É muito bom ver que os idosos ficam felizes com nossa presença. É muito emocionante”, declara Monique.

Quem quiser participar, deve entrar em contato com as estudantes Yara Caldas ou Juliana Dorneles ou através da página do facebook, Atos 29. Telefone: (19) 3858-9200