Impacto Social

Alunos do Unasp realizam ação sobre saúde emocional

  Nesse sábado (25), nem mesmo a chuva impediu que alunos, professores e comunidade do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, vivessem grandes experiências através do Impacto Esperança que aconteceu na cidade de Campinas. A missionária, Fabíola Ferreira, não participava da distribuição de livros desde 2012. “Eu estou muito feliz, relembrando […]

Texto: Thaís Fowler

 

Nesse sábado (25), nem mesmo a chuva impediu que alunos, professores e comunidade do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, vivessem grandes experiências através do Impacto Esperança que aconteceu na cidade de Campinas.

A missionária, Fabíola Ferreira, não participava da distribuição de livros desde 2012. “Eu estou muito feliz, relembrando momentos da faculdade e fico contente de ver essa mobilização para a entrega do livro, levando a mensagem de esperança para pessoas que não conhecem” relata.

Os alunos que ficaram na região do Campos Elíseos entregaram livros de casa em casa, oraram com alguns moradores e compartilharam experiências de vida com muitas pessoas. Gisele Calisto, aluna do curso de jornalismo, explica que compartilhou a importância daquele exemplar com as pessoas com quem teve a oportunidade de conversar. “Eu tentava ter este curto diálogo com as famílias, contava a abordagem dos dez capítulos do manual, entregava o livro e finalizava com uma oração”, conta.

Nara Brambila, aluna de pedagogia, conta que preferiu entregar os livros para moradores de rua, essa iniciativa impactou sua vida. “Ao entregar o livro para um senhor morador de rua, ele me olhou nos olhos e disse que não conseguiria ler com fome. Eu voltei para o ônibus, peguei alguns lanches e levei até ele. Seu pedido e sua gratidão me emocionaram”, afirma.

O Impacto Esperança é um programa da igreja Adventista que acontece desde 2007, incentivando a leitura e promovendo a distribuição de livros para pessoas de todo o Brasil. O livro para este ano tem como título O Poder da Esperança. A 11ª edição do projeto aborda temas relacionados a saúde emocional, entre eles os mais comuns na sociedade do século XXI: a depressão e ansiedade.

Veja mais